Professor Carlos Alberto Decotelli é anunciado como novo ministro da Educação

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Decotelli  substituirá Abraham Weintraub na pasta

Carlos Alberto Dacotelli foi anunciado na tarde desta quinta feira (25) como novo ministro da Educação – Foto: Divulgação Redes Sociais

Foi anunciada nesta quinta-feira (25) pelo presidente Jair Bolsonaro, por meio de suas redes sociais, a nomeação do professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de ministro da Educação. Após o anúncio, a nomeação foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União. Decotelli substitui Abraham Weintraub, ex-ministro que permaneceu durante 14 meses no cargo, com uma estadia repleta de polêmicas. 

Quem é Decotelli?

Assim como a maioria dos indicados pelo presidente Jair Bolsonaro, Carlos Alberto Decotelli da Silva é um oficial da reserva da Marinha, e durante a live realizada em suas redes sociais, Bolsonaro fez um pequeno perfil do novo ministro. 

Apesar da carreira militar, Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), mestre pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), doutor pela Universidade de Rosário (Argentina) e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha. Também presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) entre fevereiro e agosto do ano passado (2019) e depois passou para a Secretaria de Modalidades Especializadas do Ministério da Educação.

APOIO-SITE-PICPAY

Gabriella Reis

Jornalista, escritora e web-redatora. "Se ninguém te escuta, escreva!"

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.