Influenciadora Mel Soares expõe boicote nas redes sociais

Mel.png

A influenciadora Mel Soares desabafou em seu perfil do Instagram sobre a experiência ruim do job com a produtora de carnes e embutidos Sadia no festival Lollapalooza e sobre o boicote que sofreu por parte de outra criadora de conteúdo. O vídeo com o relato foi postado nessa quarta-feira (3) e já causou repercussão.

Mel, embaixadora da Bioextratus e influenciadora de moda e beleza negra e pluz size, foi convidada pela grande marca Sadia para um trabalho no Lolla por R$ 25 mil mais o ingresso para o evento, de acordo com prints expostos da conversa com a empresa.

Influenciadora
Influenciadora Mel Soares. Foto: Reprodução

Assim que o trabalho foi fechado, as coisas começaram a desandar. O nome de Mel Soares não estava na lista de convidadas da empresa e sim “Mel Lisboa”. Após Mel pedir a correção do nome, a Sadia, dias depois, diminuiu o valor do job para R$ 15 mil, mas permaneceu com as mesmas demandas.

A influencer conta que se sentiu totalmente desvalorizada e impotente pela mudança e ficou muito abalada. A assessoria de Mel tentou recorrer, alegando descontentamento com a postura da empresa com a influencer e seus seguidores, já que ela tem grande relevância na representatividade de pessoas negras e gordas.

De acordo com a blogueira, cinco minutos depois da reclamação ser enviada, a Sadia mudou o posicionamento dizendo que “conseguiu” fechar o job por 20 mil, 5 mil a mais que o segundo valor estipulado, mas ainda menos do que o valor inicial.

Mel aceitou o trabalho, mas o descaso continuou. Todas as demais blogueiras convidadas pela Sadia receberam um kit recheado para o evento, incluindo uma blusa oficial em parceria com a Adidas. Enquanto isso, Mel Soares recebeu no dia do evento apenas duas tigelas e uma bolsinha da Sadia, mesmo depois de ter ligado para a empresa e pedido a maior numeração disponível da blusa, ainda que fosse modelo masculino.

Leia também: “Negros não têm as mesmas chances que brancos no mundo digital”, afirma influenciadora Sarah Fonseca 

Após essa série de descasos, a blogueira, se sentindo injustiçada, desistiu da parceria. Mel ainda conta que fez questão de expor a marca para que outras empresas não tenham a mesma conduta e que outras vítimas usem sua voz para denunciar essas negligências. “Entra ano, sai ano e a gente só é lembrado no mês da consciência negra e olhe lá!”, disse.

Ela aproveitou para falar, sem citar o nome, que uma influenciadora a boicota no meio Plus. Em outro momento, ela já tinha falado dessa pessoa que, de acordo a influencer, a prejudica com outras marcas. Mel disse que um processo está em andamento.

Deixe uma resposta

scroll to top