”Se fosse comigo, meu rosto estaria estampado na TV”, diz mãe de Miguel identificando esposa de prefeito de Tamandaré-PE como patroa

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Nesta quinta-feira (4), a empregada doméstica Mirtes Renata Souza, mãe de Miguel Otávio Santana da Silva, de cinco anos, que morreu após cair de um prédio de luxo aos cuidados da patroa, falou pela primeira vez sobre a morte do seu filho e desabafou sobre a negligência e não divulgação do nome da sua patroa: Sarí Gaspar Cortês Real, que é a primeira dama do prefeito de Tamandaré, cidade localizada no Sul de Pernambuco, Sergio Hacker Cortês Real.

“Se fosse eu, meu rosto estaria estampado, como já vi vários casos na televisão. Meu nome estaria estampado e meu rosto estaria em todas as mídias. Mas o dela não pode estar na mídia, não pode ser divulgado”, disse Mirtes em entrevista à TV Globo.

Sarí Gaspar foi presa em flagrante, foi autuada por homicídio culposo, mas pagou uma fiança de R$ 20 mil e responde em liberdade.

“Ela confiava os filhos dela a mim e a minha mãe. No momento em que confiei meu filho a ela, infelizmente ela não teve paciência para cuidar, para tirar [do elevador]. Eu sei, eu não nego para ninguém: meu filho era uma criança um pouco teimosa, queria ser dono de si e tudo mais. Mas assim, é criança. Era criança”, completou, aos choros, Mirtes na entrevista à TV Globo

O Portal Notícia Preta tentou falar com Sarí Gaspar Cortês Real e Sergio Hacker Cortês Real, além da assessoria da Prefeitura de Tamandaré, mas não conseguiu retorno.

APOIO-SITE-PICPAY

Thiago Augustto

Um filho negro adotado. Thiago Augustto faz questão de marcar sua existência pela raça e pela oportunidade de viver. Transformou o tabu da adoção num grande motivo de orgulho. É criador de conteúdo e palestrante. Se formou em jornalismo em 2014, desde então, trabalha na TV Globo Recife, atuando como produtor e repórter. No Notícia Preta, é editor e coordena os colaboradores das regiões norte e nordeste. Em 2021, criou o Futuro Black - um banco de talentos e de fontes profissionais pretas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.