Potências Negras Mulheres: evento impulsiona mulheres no mercado de trabalho

APOIE O NOTÍCIA PRETA

No dia 13 de abril, das 09h às 18h, será realizado o Potências Negras Mulheres, um evento online e totalmente gratuito, com o objetivo de empoderar mulheres negras e conectá-las a uma jornada de desenvolvimento pessoal e de carreira, abrindo oportunidades de recolocação e crescimento no mercado de trabalho. 

O Potências Mulheres Negras será realizado on line e gratuitamente, no próximo dia 13 – Foto: Divulgação

A expectativa da organização é reunir 15 mil participantes em uma maratona de palestras, conversas e atrações culturais para mostrar que mulheres negras também possuem o direito de gostar, falar e trabalhar com o que quiserem. No palco virtual do Potências Negras Mulheres estarão referências negras como Karen Santos, CEO da UX para Minas Pretas, Ana Minuto, especialista em Diversidade Étnico-racial, a diretora de experiências da Profissas Sônia Lesse, entre outras.

Leia também: “Posição do LinkedIn é um retrocesso”, afirma Ana Minuto sobre a exclusão de processos para negros

“O evento tem como objetivo trazer e contar histórias de pessoas que conseguiram alcançar seus objetivos profissionais, inspirando as mulheres participantes a não desistir de seus sonhos. O meu desejo é fazer com elas enxerguem novas perspectivas e possibilidades de ascensão na carreira, preenchendo vagas nas áreas que desejam e movimentando a economia do nosso país”, explica Ana Minuto, Cocriadora do Potências Negras.

Sônia Lesse, diretora de experiências na Profissas, explica que o encontro vai propor discussões propositivas sobre como formar mulheres negras potentes, oferecendo acesso a oportunidades reais. “Sabemos que a luta pela igualdade racial e de gênero no mercado de trabalho não é de hoje. E, independente da área de atuação, sabemos que as oportunidades são mais difíceis para mulheres negras. Mesmo ganhando importantes espaços nas últimas décadas, ainda há muito a ser melhorado. Com o Potências Negras Mulheres, queremos fazer com que as participantes se reconheçam como potências, discutindo vieses inconscientes e crenças limitantes que as sabotam na vida pessoal e profissional”, afirma.

As pessoas interessadas podem se inscrever e saber mais pelo link. A jornada Potências Negras é uma cocriação da Escola Profissas e de Ana Minuto, especialista em diversidade e inclusão com mais de 25 anos de experiência. 

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.