Estrelas negras da música são celebradas por Letícia Soares, Lilian Valeska e Priscila Araújo no show ‘Soul Diva’

SOUL-DIVA-BERNARDO-CARTOLANO-25.png

Foto: Divulgação

Três grandes vozes do teatro musical se unem para apresentar o espetáculo “Soul Diva”, entre os dias 4 e 7 de maio, no Teatro Prudential (Glória, RJ). A obra exalta a força da mulher na sociedade, tendo como mote o verdadeiro significado da palavra DIVA, que remete à divindade e à realeza de toda mulher. Uma das intérpretes do trio, Letícia Soares assina ainda a direção e o roteiro. Ela é vencedora dos prêmios APTR, Bibi Ferreira, Cesgranrio de Teatro, Arcanjo de Cultura e Destaques Musical.Rio por seus recentes trabalhos em “A Cor Púrpura” e “Marrom, o Musical”. 

As canções passeiam por diversos estilos e momentos da história da música. O destaque fica para interpretações e arranjos inéditos dos repertórios de verdadeiras deusas do cancioneiro brasileiro como Alcione, Sandra Sá, Iza, Deise Cipriano, Dona Ivone Lara e Marília Mendonça. As divas americanas também estão presentes em momentos que trazem para o público toda a potência vocal das nossas intérpretes em obras imortalizadas nas vozes de Aretha Franklin, Anita Baker, Ella Fitzgerald, Whitney Houston, Beyonce, Tina Turner, entre outras.

 “Esse show, para mim, é um resgate dessa força feminina, é o entendimento da necessidade de caminharmos juntas. Ele é pensado para que todas as mulheres se sintam representadas no palco. Esse roteiro foi feito a partir do que estava dentro do meu coração. É um chamamento, uma convocação a todas! As canções foram pensadas como um resgate de mostrar tudo aquilo que nos aquilo que nos influenciou, que abriu caminho para que hoje a gente possa mostrar a nossa arte”, celebra Letícia Soares, que complementa sobre o roteiro: “Dessa vez, eu tive a ajuda da Érica Afonso, que brilhantemente me ajudou a roteirizar esse show, dando contornos ainda mais interessantes a esta nossa aventura de cantar e trazer para o público as nossas influências”.

Soul Diva nasceu durante a pandemia, com a necessidade de Letícia Soares colocar as próprias ideias para fora do papel:

“Eu precisava movimentar a artista que estava adormecida naquele período. Então, era preciso fazer alguma coisa para extravasar tantas dificuldades que nós vivemos nos últimos anos. E foi daí que surgiram os nomes de Lilian Valeska e Priscila Araújo para dividir o palco e suas histórias comigo. A gente espera que seja tão transformador para o público que vai nos assistir como tem sido para nós três”.

SOUL DIVA
“Soul Diva”, entre os dias 4 e 7 de maio, no Teatro Prudential (Glória) Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM: Um dos maiores festivais de dança do país, “O Corpo Negro” começa neste sábado (29)

O show traz também muitas surpresas. Uma delas é a homenagem ao grupo As Sublimes, da qual Lilian Valeska foi uma das cantoras da primeira formação, e composições autorais com destaque para “Eu Sou Soul”, de autoria dela e de Erika Affonso. Por falar em Lilian, ela e Priscila Araújo completam o trio de cantoras que, juntas, têm no currículo mais de 40 musicais, como “O Rei Leão”, “A Cor Púrpura”, “Gota D’água”, “Ópera do Malandro”, “Les Miserábles”, “Marrom, o Musical”, “Besouro Cordão de Ouro”, entre outros.

 “Eu me sinto homenageada nesse show, sim, mas a apresentação como um todo uma homenagem às que vieram antes de nós, tem resgates ancestral e musical grandes, sabe? Todas essas mulheres maravilhosas estão incorporadas nesse show. Tem sido muito prazeroso participar de todo esse processo. Acho que cada um vai ser tocado de uma maneira especial”, acredita Lilian.

 Radiante também por fazer parte do trio, Priscila Araújo exalta a união das três cantoras no palco:

 “Um show feito a três vozes que brilham individualmente. Mas, quando juntas, se potencializam ainda mais. O mundo nasceu do ventre materno e, por isso, precisamos enaltecer o feminino e sua potência. Muito além de trazermos músicas bonitas, queremos interpretar canções de grandes mulheres que nos marcam com suas histórias de luta e superação”.

A direção musical de Soul Diva e os arranjos são de Tony Lucchesi, um talento geracional que tem se destacado no cenário do teatro musical brasileiro nos últimos anos. Tony é responsável, por exemplo, por muitos sucessos dos palcos como os musicais “Bibi – Uma vida em Musical”, “Conserto Para Dois”, “A Cor Púrpura” e, mais recentemente, o celebrado “As Metades da Laranja”.

 “O mais prazeroso em dirigir esse show é a possibilidade de trazer novas leituras para canções tão consagradas. São três cantoras extremamente talentosas e versáteis, com timbres únicos e potentes. Por elas terem muita identidade vocal, trabalhamos os arranjos para que essa mistura ficasse perfeita. E ficou”! aposta Tony, que acrescenta: “O repertório é incrível, e ver a força e a energia dessas mulheres maravilhosas cantando é arrebatador. Já realizamos outras apresentações deste show, e a resposta do público é sempre espetacular”.

Completam o time Rafael Machado (direção de movimento), Vânia Soares – Ateliê Ms. Vee -, (figurinos), Yara Oliveira (bateria), Elizabeth Justino (baixo) e Brunno Thomaz (guitarra).

 Ficha Técnica:

Cantoras: Letícia Soares, Lilian Valeska e Priscilla Araújo

Músicos: Elizabeth Justino, Tony Lucchesi, Yara Oliveira e Brunno Thomaz

Roteiro e Direção Geral: Letícia Soares

Direção Musical e Arranjos: Tony Lucchesi

Direção de Movimento: Rafael Machado

Figurinos: Ateliê Ms. Vee

Design de Som: Audio S.A.

Produção Geral: Lucas Silverio

Realização: Mi Bemol Produções

Serviço:

| Local: Teatro Prudential – Rua do Russel, 804, Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

| 4 a 7 de Maio

| Quinta e sexta às 20h – Sábado às 16h e 20h – Domingo às 18h

| Ingressos: R$ 80 (inteira) / R$ 40 (meia) – Sympla

| Duração: 100 minutos

| Classificação: Livre

Deixe uma resposta

scroll to top