Família de jovem negro baleado e morto no DF fará protesto nesta quinta-feira

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A família de Gustavo Henrique Soares Gomes, de 17 anos, fará um protesto contra a morte do adolescente nesta quinta-feira (10). Segundo parentes, o jovem negro foi assassinado por um policial militar na sexta-feira (28) em Samambaia Norte, no Distrito Federal. De acordo com a irmã do jovem, a auxiliar administrativa Yandra Raffaela dos Santos Marques, de 27 anos, o rapaz trabalhava na hamburgueria da família. Ela também contesta a versão da polícia de que o irmão portava arma de fogo.

Foto: Arquivo da família

“Temos testemunhas de que não havia arma com o Gustavo. Há imagens de câmeras de segurança de uma igreja no local do fato, mas não temos nenhuma informação até o momento. Gustavo não era bandido, o que aconteceu foi que ele estava na garupa de uma moto com o amigo, mas o policial julgou que eram bandidos e atirou.”, disse a irmã.

Leia também: Caso Moïse: Intimidações de policiais à família do congolês serão investigadas, diz Polícia

O protesto dos familiares e amigos de Gustavo vai ser uma caminhada simbólica. Sairá nesta quinta-feira a partir das 16 horas, da quadra 202, da Feira Permanente de Samambaia, até a 411, onde fica a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), que investiga o caso. Segundo os organizadores do movimento, “para mostrar nossa revolta e prestar solidariedade à família, vamos somar nossas forças para pedir justiça para Gustavo”.

Já a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que duas motos furaram um bloqueio policial montado na quadra 609 de Samambaia na ocasião. Ainda de acordo com a corporação, o garupa da moto teria empunhado um simulacro de arma de fogo.

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.