“Policiais já apontaram armas para mim”, afirma Terry Crews sobre racismo

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Terry Crews revelou que já teve uma arma aprontada por policiais – Foto: Divulgação Redes Sociais

Conhecido por papéis icônicos no cinema, o ator norte americano, Terry Crews conversou com o Access On Line (via The AV Club) e desabafou sobre vida, carreira e os protestos antirracistas nos EUA. Terry fez questão de deixar explícito que já sofreu muitas situações de Racismo na vida. “Já tive arma apontada pra mim em Los Angeles por um policial que tinha ‘pego o cara errado'”, revelou.

Visibilidade maior
O Racismo, a violência contra a população negra sempre existiu. O que está acontecendo atualmente, segundo Terry, é que as situações são mais expostas e as pessoas brancas estão conseguindo enxergar a realidade. “A comunidade negra sempre soube que isso estava acontecendo, mas que agora é o momento em que as pessoas brancas estão conseguindo enxergar essa realidade”, afirmou. Terry completou dizendo que, quando não era famoso, ele era mais uma “ameaça” à sociedade. “Vocês já me viram em filmes e tudo mais, mas antes de tudo isso eu sempre fui uma ameaça. Eu iria ao shopping ou ia para lugares diferentes. É algo que todo homem negro já viveu e é difícil realmente tentar fazer outras pessoas entenderem. Eu tenho que dizer, isso aqui, o que está acontecendo agora é o movimento ‘Me Too’ [Eu Também] da América Negra. Nós sempre soubemos que isso estava acontecendo, mas agora as pessoas brancas estão entendendo”, enfatizou.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.