Karin Hils se prepara para viver Alcione no teatro

logo-Black-Money-cor.png

Karin Hils é uma das 12 atrizes que estarão em “Marrom, O Musical” que narra a vida e obra de um dos maiores nomes da música popular brasileira: Alcione Diaz Nazareth, a Marrom. Uma homenagem aos seus 50 anos de carreira, o espetáculo escrito e dirigido por Miguel Falabella encerra a Trilogia do Samba idealizada pelo produtor e diretor artístico, Jô Santana, que já homenageou Cartola e Dona Ivone Lara.

A produção terá a estrutura dramatúrgica inspirada no Bumba-Meu-Boi do Maranhão e contará, através de canções da sambista, um pouco da cultura e tradição de seu estado natal. Karin Hils disse estar descobrindo um pouco mais da cultura brasileira através desse trabalho. “Alcione é o Brasil, uma mulher que sempre foi referência pra mim e agora vai me ver no palco”, contou em entrevista ao Estadão.

Karin Hils / Foto: Reprodução Redes Sociais

A atriz, cantora e compositora tem uma vasta lista de trabalhos em musicais. Ela começou em 2009, com “Hairspray”, já passou pelas produções de “Emoções Baratas”, “A mentira”, “Mudança de Hábito”, entre outros. “Donna Summer” é sua atuação mais recente, onde reveza com Jennifer Nascimento e Amanda Souza a interpretação da cantora norte-americana em diferentes fases da vida. Karin Hils vive Donna aos 50 anos.

Leia também: Cantoras negras brasileiras serão homenageadas no primeiro musical em formato de série no Rio

“Marrom, O Musical” tem previsão de estreia para 25 de agosto, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, onde fica em cartaz de sexta a domingo até novembro deste ano. Depois segue para o Rio de Janeiro. Em 2023 o espetáculo inicia uma turnê por outras capitais do país.

Talentos regionais e parceria com cooperativa

A produção do espetáculo realizou um curso de teatro musical no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís, com o objetivo de selecionar artistas maranhenses para fazer parte do elenco. Foram mais de 600 inscritos e 60 selecionados. Desses, quatro vão representar o Maranhão no palco. São eles: a cantora, compositora e cirandeira, Anastácia Lia, a atriz e rainha de bateria, Millena Mendonça, o produtor vocal e professor de canto, Fernando Leite e o artista Jefferson Gomes.

Além disso, uma parceria com o Instituto Humanitas360 e a produção do musical possibilitou a participação de 30 integrantes da Cooperativa Social Cuxá em um curso de costura e bordado ministrado pela equipe do espetáculo. Em uma segunda etapa, 15 mulheres participaram da confecção de peças têxteis para o figurino. Elas serão remuneradas pelo trabalho.

A cooperativa atende mulheres privadas de liberdade e egressas do sistema prisional de São Luís (MA) e está instalada na Unidade Prisional de Ressocialização Feminina (UPFEM), no complexo prisional de Pedrinhas. No local elas recebem capacitação e são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogo, assistente social e advogado. O projeto teve início em 2020.

0 Replies to “Karin Hils se prepara para viver Alcione no teatro”

Deixe uma resposta

scroll to top