Espetáculo baseado na obra de Arlindo Cruz estreia dia 19

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Quando a Gente Ama será apresentado de forma virtual e gratuita

O elenco é acompanhado por cinco músicos que animam uma roda de samba em cena: Foto: Marcos Gullo

Baseado na obra do do sambista, cantor e compositor Arlindo Cruz, o espetáculo Quando a Gente Ama fará sua estreia no próximo dia 19 de março, de forma totalmente virtual, às 20 horas, e fica em cartaz até o dia 28 de março. Depois de uma temporada de 6 anos no Rio de Janeiro, a peça, que já foi vista por mais de 10 mil espectadores, apresenta grandes sucessos do sambista como Casal Sem Vergonha, O Show Tem que Continuar, O Que é o Amor, dentre outros sambas consagrados na boca do povo. 

Com produção da Palavra Z Produções Culturais, o texto é de João Batista que conta como surgiu a ideia de fazer um texto em homenagem ao músico. “Quando o grupo que animava a feijoada tocou ‘O que é o amor’, a quadra inteira cantou junto. As expressões de cada pessoa pareciam indicar o que aquela música representava nas suas histórias pessoais. Pensei nessa identificação que se estabelece a partir das canções de Arlindo, e decidi homenageá-lo. A intenção também é lançar um olhar diferente sobre a ideia de musical brasileiro, tendo como ponto de partida o samba”, conta. 

“Quando a gente ama” tem dez histórias curtas cada uma delas relacionada a uma canção do repertório de Arlindo Cruz – Foto: Marcos Gullo

A esposa do sambista, Babi Cruz, revela que, quando o espetáculo estreou no Rio de Janeiro, ela e Arlindo assistiram várias vezes. “Na estreia do Rio de Janeiro, eu e o Arlindo assistimos várias vezes e nos emocionamos bastante. Quando acendia as luzes do teatro a gente via o público chorando muito, com muita emoção rolando e o Arlindo ficou muito feliz em ter uma peça em sua homenagem, com a sua discografia. E toda homenagem é bem-vinda, quando o artista está vivo. O Arlindo sempre falou: ‘faça a homenagem enquanto eu estiver por aqui’. E ele está por aqui, pulsando, maravilhoso, lutando, reagindo, vencendo e vamos lá assistir novamente a peça, eu e ele. Parabéns a toda a equipe”, comemora. 

Arlindo Cruz se recupera de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), sofrido em março de 2017. À época, ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, pela mulher, Babi Cruz. Há alguns dias, um vídeo do humorista e ex-participante do Big Brother Brasil, Nego Di, debochando do estado de saúde do cantor veio a público, causando revolta entre os familiares e fãs do artista. 

Serviço

Peça: Quando a Gente Ama

Dias: 19, 20, 21 e 27 de março – Às 20 horas

Canal do YouTube do Palavra Z

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.