Polícia faz buscas para encontrar os três meninos desaparecidos há 10 dias em Belford Roxo (RJ)

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Há 10 dias os meninos Lucas, de 8 anos, Alexandre, de 10 anos e Fernando, de 11 anos, sumiram em Belford Roxo, região metropolitana do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (07), a polícia deu início as buscas em uma área de mata onde as crianças costumavam ir para caçar passarinhos.

No dia 27 de dezembro, os meninos saíram para brincar num campo de futebol ao lado de casa, no bairro Castelar, e não voltaram. Segundo as famílias, as crianças sempre brincavam no local e retornavam na hora do almoço, mas neste dia isso não aconteceu.

Os policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) já verificaram câmeras nos locais onde as crianças poderiam ter passado, como nas imediações da feira do bairro Areia Branca, mas não há imagens dos meninos.

Nesta terça-feira (06), familiares dos meninos fizeram uma  nova manifestação. Eles saíram do bairro Vilar Novo e caminharam até o Ministério Público, em São Bernardo. Com cartazes de apelo por notícias dos garotos e gritavam: ‘A nossa ordem é achar estas crianças’.

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e com especialização em audiovisual pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, assessora de imprensa e idealizadora do portal Notícia Preta, um site de jornalismo colaborativo. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.