“Parabéns, Didico!”: Adriano Imperador completa 40 anos nesta quinta-feira (17)

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O ex-atacante Adriano, uma das grandes personalidades do futebol brasileiro, completa 40 anos de idade nesta quinta-feira, 17. O Imperador cativou o coração de torcedores e jogadores ao redor do mundo e por isso recebeu diversas homenagens neste dia de comemorações pelo aniversário. Mas o Flamengo é o clube com o qual Adriano teve maior identificação foi o Flamengo. Com a camisa 10 rubro-negra, o atacante foi o artilheiro da campanha do título brasileiro de 2009, com 19 gols. Alguns desses feitos foram relembrados pelo clube carioca nas redes sociais na campanha #DidicoDay.  

Foto: Reprodução Redes Sociais

“Campeão carioca (2000 e 2001), da Copa dos Campeões (2001) e do Brasileiro (2009) com o Manto, o nosso ídolo Adriano Imperador completa 40 anos hoje. Habib és. Nem cavalo aguenta. Parabéns, craque! Felicidades e SRN!”, diz o post do Flamengo no twitter. 

Leia também: Sem público, jogos de futebol registraram menos casos de racismo em 2020

A Inter de Milão, clube onde Adriano é ídolo e que rendeu ao atacante o apelido de “Imperador”, também desejou feliz aniversário para o jogador. Assim como os times brasileiros São Paulo e Corinthians, pelos quais ele jogou tendo sido campeão brasileiro no último, o ex- jogador também foi homenageado. E as felicitações não pararam por aí: nomes consagrados no futebol nacional e mundial como companheiros de seleção brasileira, o ex-zagueiro e também flamenguista Juan, os-ex meias Zé Roberto e Kaká, e o ex-atacante e hoje dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, foram alguns que também parabenizaram o Imperador em suas redes.  

Sem jogar desde 2016, quando foi contratado pelo Miami United, Adriano ainda continua com muitos fãs por conta do carisma nas redes sociais, nas quais sempre faz postagens espontâneas. O Imperador brilhou defendendo a camisa da Seleção Brasileira, Fiorentina (ITA), Parma (ITA), Roma (ITA), São Paulo, Corinthians, Athletico-PR e Miami United (EUA), seu último clube, em 2016. 

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.