Mario Frias nomeia namorada de aliado para cargo na Secretaria de Cultura 

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O secretário especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro (PL), Mário Frias, nomeou a noiva de um aliado para um cargo em sua secretaria. Lais Sant’Anna Soares foi nomeada para o cargo de Coordenadora de Inovação no departamento de Empreendedorismo Cultural em 1º de fevereiro, quando era namorada do deputado federal bolsonarista Carlos Jordy (PSL-RJ). Treze dias depois, em 14 de fevereiro, Jordy a pediu em casamento, segundo publicação nas redes sociais. 

Foto: Reprodução/Ministério da Cultura

De acordo com seu perfil no LinkedIn, Lais é advogada e, nos últimos três anos, vinha trabalhando em escritório da família. Não há qualquer menção a atuação na área de inovação para a qual foi contratada. Já Jordy e Frias são bastante próximos e trocam elogios com frequência nas redes sociais e têm como elo principal o Planalto o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro. 

Leia também: MP pede que TCU apure gastos de viagens de Mario Frias a Nova Iorque

Recentemente, o Ministério Público (MP) solicitou ao Tribunal de Contas da União (TCU) que sejam apurados os gastos do secretário especial de Cultura do governo federal, Mario Frias, na viagem feita a Nova York. Ao todo, foram gastos R$ 39 mil, entre os dias 15 e 18 de dezembro de 2021. de acordo com os dados do Portal da Transparência, a viagem foi em caráter de “urgência” e para discussão de um projeto de audiovisual com o empresário Bruno Garcia e com o lutador de jiu-jitsu Renzo Gracie. 

O ator Mario Frias foi o quinto nomeado para comandar a Secretaria Especial da Cultura no atual governo. Apoiador ferrenho do presidente nas redes sociais, Frias já demonstrava interesse em assumir o cargo, como disse em entrevista à CNN Brasil.  

“O que o Jair precisar, estou aqui. Pelo Brasil, faço o que for preciso. Respeito o Jair demais. Vejo o Brasil com chance de ser um país digno, respeitado, honesto, com uma democracia forte e consolidada”, declarou o ator, na ocasião.  

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.