Museu do Amanhã tem programação especial em celebração ao Dia da Consciência Negra

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Na próxima sexta-feira (19) e sábado (20), o Museu do Amanhã traz uma programação voltada para as celebrações do Dia da Consciência Negra, com edição especial do Evidências das Culturas Negras e também do Clube de Leitura.  O projeto Evidências das Culturas Negras promoverá, no dia 19 de novembro, às 17h30, no canal do Museu do Amanhã no Youtube, uma sessão de cinema seguida de conversa. 

Clementino Junior participa de cineconversa promovida pelo Museu do Amanhã sobre o seu filme, “Trem do Soul” – Foto: Divulgação

O filme escolhido é o documentário Trem do Soul, dirigido por Clementino Junior, que traça uma cartografia memorial e afetiva de um movimento jovem, preto e periférico que mexeu com corações, corpos, mentes e até com as fardas na década de 1970 na região metropolitana do Rio de Janeiro. Para debater sobre o documentário, estará presente o diretor do filme e cineasta Clementino Junior. “É importante revelar momentos históricos em que pessoas pretas, a partir de uma auto afirmação de sua identidade, criaram um movimento espontâneo em um dos momentos mais depressivos do país”, destaca Clementino Junior.

Leia também: Vitrine Preta expõe projeto de artistas e empreendedores periféricos de SP

Para o clube de Leitura, foi escolhido o livro Torto Arado, de Itamar Vieira Junior. O encontro será realizado dia 20 de novembro, às 10h, pelo Zoom. O romance acompanha as irmãs Bibiana e Belonísia, que vivem nas profundezas do sertão e têm as vidas marcadas por um acidente de infância. As inscrições devem ser realizadas no site do Museu.

Sobre o Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã é um museu de ciências aplicadas que explora as oportunidades e os desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.