Grammy 2022: Jon Batiste é o primeiro artista negro a ganhar o “Álbum do Ano” em 14 anos 

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O cantor, compositor e pianista de jazz Jon Batiste é o primeiro artista negro a ganhar o Grammy 2022 na categoria “Álbum do Ano” em 14 anos. Com o título “We Are”, o artista conquistou a estátua de ouro neste domingo (03), em Los Angeles, por seu trabalho no álbum de estúdio de 2021. Ele também levou os prêmios de melhor clipe, por “Freedom”, melhor performance de raiz americana e melhor canção de raiz americana, por “Cry”. “Eu amo a música. Eu toco desde que era criança. A música é mais que entretenimento para mim, é uma prática espiritual.”, disse ao receber o prêmio mais importante da noite.

O cantor, compositor e pianista de jazz Jon Batiste. Foto: Reprodução Redes Sociais

Batiste é o líder da banda e diretor musical do “Late Show with Stephen Colbert”. Nasceu na Louisiana e se firmou como grande nome do novo jazz americano, além de ser o artista mais indicado em 2022. “Acredito profundamente nisso, não existe melhor músico, melhor artista, melhor dançarino, melhor ator.”, disse ele. 

Leia também: Drake deixa pistas de que pode lançar novas músicas em breve 

O músico de jazz e R&B de 35 anos ficou conhecido nos EUA na banda do talk show de Stephen Colbert. Ele também se destacou nos protestos do Black Lives Matter em 2020. Jon circula bem entre os artistas politicamente ativos nos EUA, além de ser um dos principais músicos da nova cena do jazz. Nascido em uma família de músicos de Nova Orleans, ele se apaixonou pelo jazz ainda na infância, quando seu pai o levou a contragosto a um clube da cidade.   

No início desta semana, Batiste e o amor de sua vida, a autora Suleika Jaouad, revelaram em uma entrevista exclusiva à CBS News que eles se casaram secretamente. Jaouad, uma sobrevivente da leucemia, também revelou que seu câncer voltou de forma agressiva e exigiu um transplante de medula óssea. 

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.