Vereador abre processo seletivo para gabinete na câmara e prioriza mulheres, negros, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Nesta terça-feira (29), o vereador eleito André Fraga (PV) anunciou que os colaboradores do seu gabinete serão escolhidos através de processo seletivo. De acordo com a publicação serão 6 vagas, priorizando as mulheres, negros e negras, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência. A primeira fase do programa começa hoje e segue até o dia 4 de janeiro de 2021. 

A seleção acontecerá em três etapas. Na primeira fase, serão avaliados os currículos dos concorrentes que também devem enviar um documento com a informação da pretensão salarial. Na segunda fase, serão realizados testes onlines de aptidão e alinhamento de valores, que ocorrem entre os dias 6 e 7 de janeiro. E a terceira etapa será a entrevista com a equipe e ocorrerá entre os dias 8 e 9. 

serão 6 vagas, priorizando as mulheres, negros e negras, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência. Foto: divulgação


Sobre as vagas:

De acordo com o edital, as oportunidades são para as funções de Coordenação Jurídico Legislativa, Assistente de Apoio Operacional, Assessoria de Governança e Planejamento, Assessoria de Desenvolvimento Comunitário, Assessoria de Conteúdo e Mídias Sociais e Assessoria de Design e Criação.   O resultado final do processo seletivo será divulgado nas redes sociais do vereador André Fraga, no dia 10 de janeiro de 2021. Para mais dúvidas e outras informações sobre a seleção, basta enviar  um e-mail para formacaoandrefraga@gmail.com 

Minas Gerais

As vereadoras Áurea Carolina e Cida Falabella, do PSOL, em 2017, também abriram processo seletivo para contratação de servidores. Na ocasião, o “gabinetona” — junção dos gabinetes de ambas parlamentares — ofereceram sete vagas nas áreas de comunicação, jurídico e apoio legislativo, com salários de até R$ 3,7 mil.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.