Mundo registra 2,4 milhões de novos casos de Covid em um dia

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Puxado pela alta de casos nos Estados Unidos, (1,08 milhão), o mundo registrou 2,4 milhões de novos casos de Covid-19 em apenas 24 horas. Um recorde desde o início da pandemia, em março de 2020. O levantamento é realizado pelo ‘Our World in Data’, projeto da Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Nova Iorque voltou a ser o epicentro da pandemia – Foto: Nam Y. Huh/AP

Foi a primeira vez que os números de novos casos ultrapassaram os 2 milhões em um único dia. Em 30 de dezembro de 2020, foram 1,95 milhão casos em 24 horas. Um dos motivos dessa alta, segundo a ‘Our World in Data’, é a explosão de casos da variante Ômicron, que é altamente contagiosa.

Mesmo com o avança dos números de novos casos de Covid-19, o número de óbitos caiu para menos de 6 mil nos últimos sete dias. É o menor número desde outubro de 2020, enquanto o maior número de mortes diárias continua sendo de 20 de janeiro de 2020, atingindo 18.062 vidas perdidas.

Leia também: Instituto Adolfo Lutz confirma dois casos da variante Ômicron no Brasil

Nova Iorque voltou a ser o epicentro de casos no mundo, levando alguns serviços a serem afetados, com redução no atendimento. Segundo as autoridades locais, um terço dos paramédicos, 21% dos policiais e 18% dos bombeiros estão afastados com Covid-19. Além disso, duas linhas do metrô estão fechadas por conta de afastamento dos funcionários, infectados com coronavírus.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.