Mulheres negras são homenageadas no Festival Zandara

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Focado na atuação das mulheres, o Festival Zandara apresenta dois shows com protagonismo feminino, na próxima quarta-feira (29), a partira das 18h, no canal do YouTube do Projeto “Mulheres Negras do Rap Homenageiam”. O Festival reune oito rappers que compuseram canções exclusivas para esta apresentação, em que fazem homenagem a outras mulheres essenciais da música brasileira.

Mc’s negras homenageia outras mulheres pretas no Festival – Foto: Reprodução

A composição e interpretação são de Dory de Oliveira, Juliana Sete, Killa B, Luana Hansen, Meg Pedrozzo, Nyarai, Sharylaine e WinniT, além da presença da DJ KMina. O grupo escreveu coletivamente canções que enaltecem e contam a história de figuras importantes como Alcione, Clementina de Jesus, Dona Ivone Lara, Elza Soares, Jovelina Pérola Negra, Leci Brandão, Nãnãna da Mangueira, Sandra de Sá e Zezé Motta.

A segunda apresentação será das “Divas do Hip Hop”, a partir das 20h, e terá encontro de vozes femininas do rap, com presença de Dryca Ryzzo, Karol de Souza, Kaali, Kelly Neriah, Laysa, Lua Rodrigues, Lurdez da Luz e Nathy MC, que tocam repertório próprio além de alguns clássicos do rap nacional.

Leia também: Comitê científico aprova carnaval no Rio e vacinação em crianças

Este show tem, além das MCs, banda composta apenas por mulheres, com a presença de Gabi Gonzalez (guitarra e regência), Gê Ruiz (baixo), Bianca Predieri (bateria), Anete Ruiz (teclado), Sintia Piccin (sax, flauta, arranjos de sopros), Estefanie Santos (trompete), Rosa Garbin (trombone) e DJ Simmone Lasdenas.

Para o encerramento da programação do Festival Zandara, às 22h, sreá a vez do “Concerto Hip Hop”, uma parceria entre rappers que apresentarão um pouco da Música Periférica Brasileira, reunindo artistas de diferentes gerações que representam as muitas cores, sons e estéticas das periferias que tanto influenciam a cena cultural da atualidade. Nesta edição, os convidados são: Arnaldo Tifu, Cabeça SNJ, Dexter, D’Origem, Kadesh X Psico, Potencial 3, Odisseia das Flores, Thaíde e Z’África Brasil.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.