Emicida critica influenciadora por fazer festa em casa: “O que você está querendo, abençoada?”

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O rapper Emicida fez uma live no último domingo (26) e aproveitou o momento para mandar um recado para a influenciadora digital Gabriela Pugliesi, que, no final de semana, deu uma festa em seu apartamento em plena pandemia do novo coronavírus, ignorando o isolamento social. A influenciadora pediu desculpas, mas não foi o suficiente. Até o momento, sete marcas romperam contrato de patrocínio e mais de 100 mil seguidores já a deixaram de seguir nas redes sociais.

“Queria dar um salve na nossa amiga Gabriela Pugliesi. Fez uma festa esses dias. Você, garota, ficou conhecida pela alimentação saudável, fazendo exercícios, cuidar da saúde. Nesse momento, ter uma atitude irresponsável como essa, parece que você não interpretou o significado do que é ser influenciador”, disse o rapper.

Emicida continuou e relembrou que Pugliesi já teve Covid-19 e que, inclusive, foi uma das primeiras a contrair a doença no Brasil.

“Você influencia as pessoas. Nesse momento, a gente precisa se unir. Você já foi o primeiro foco do bagulho aqui. Você já lançou essa tendência. O que que você ‘tá’ querendo, abençoada? Quer pedir música no Fantástico? Juízo, senhoras e senhores”, finalizou Emicida.

O isolamento social tem sido uma das medidas mais eficazes contra a disseminação do novo coronavírus no mundo. O Brasil já registra 63.100 casos confirmados do doença e 4.286 mortes. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde sobre a COVID-19, pretos e pardos são os mais afetados pela doença. Em São Paulo, o número de mortes por coronavírus acontece mais nas periferias da cidade, onde a maioria da população é negra.

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, fundadora e CEO do portal Notícia Preta e podcaster do Canal Futura. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.