Mostra Nicho Novembro abre inscrições para exibição de filmes

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Até o próximo dia 26 de outubro, estão abertas as inscrições para o Nicho Novembro, uma mostra de cinema e oficinas voltadas para o audiovisual negro. Promovido pelo Nicho 54, o evento acontecerá entre os dias 5 e 14 de novembro, nas celebrações do Novembro Negro.

Cena do filme como respirar fora d’água – Foto: Reprodução

Segundo Fernanda Lomba, codiretora do NICHO 54, o tema escolhido para edição deste ano é “Para qual normal voltaremos?”, que está em consonância com os anseios e questionamentos da sociedade surgidos a partir da pandemia da Covid-19. “Estamos atravessando um momento de extrema complexidade para o audiovisual e para a sociedade como um todo. Por isso, a nossa proposta durante esses 10 dias de NICHO NOVEMBRO é a de criar um espaço físico e simbólico que possibilite visionarmos novas posições e pertencimento, num exercício coletivo de prospecção para a construção e entendimento deste normal que queremos”, explica.

As atividades de Formação, segundo a direção do Instituto, serão realizadas via Zoom, mediante inscrição, e as de Mercado poderão ser acessadas pelo Facebook e Youtube do NICHO 54. Já os filmes serão exibidos pela plataforma de streaming exclusiva Sala 54, que abriga todas as mostras on-line de filmes do instituto.

Ainda de acordo com Fernanda, “o evento convida o público a refletir sobre momento atual da sociedade, a partir de filmes, oficinas de crítica e de preservação audiovisual e painéis de mercado”, comenta.

Para mais informações e realizar as inscrições, acesse o site do Nicho 54, clicando aqui.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.