Presidente da Federação Espanhola é denunciado por beijo em jogadora na final da Copa

Image-1-3.jpeg

O presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiale, foi denunciado ao Conselho Superior de Esportes da Espanha (CSD) na última segunda-feira (21) por ter beijado a jogadora da seleção de futebol feminino do país, Jenni Hermoso, na boca, sem seu consentimento. O gesto foi realizado na final da Copa do Mundo de futebol feminino, em Sidney, na Austrália, no último domingo (20). 

Segundo a informação do jornal “Sport“, o diretor do Centro Nacional de Formão de Treinadores de Futebol (Cenafe) Miguel Galán, abriu uma denuncia ao CSD e solicitou abertura de um processo disciplinar contra Rubiales.

O fato ocorreu quando Rubiales cumprimentava as jogadoras. Na vez de Hermoso, ele a abraçou e, em seguida, deu um beijo na boca. No vestiário a jogadora relatou através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais, que não gostou da atitude. Ainda no domingo, Rubiales havia menosprezado as críticas e chamou de “idiotas e estúpidos” os que não entenderam se tratar de “um selinho entre amigos”.

A diretora-geral do sindicato Futbolistas ON, Tamara Ramos, confessou que foi vítima de Rubiales quando os dois trabalhavam juntos na Associação de Jogadores de Futebol Espanhóis (AFE).

Momento em que Luis Rubiale beija a jogadora da Espanha, após a seleção vencer a Copa do Mundo Feminina 2023 /Foto: Reprodução

Sofria humilhações, foi uma barbaridade. Não me surpreende em nada o que aconteceu, porque eu já o conheço a anos e sei muito bem o que sofri. O que me surpreendeu é que ele tenha feito isso em público“. declarou Ramos em entrevista ao programa de TV espanhol.

Tamara ainda fala sobre o constrangimento que sofreu constrangê-la perguntando a cor de sua roupas íntimas, além de proferir outros comentários sexistas. Após o beijo de Rubiales em Hermoso, houveram diversos pedidos para que o presidente renunciasse ao cargo. A Federação Espanhola anunciou a convocação de uma Assembleia-Geral Extraordinária para a próxima sexta-feira (25), com caráter de urgência, para abordar o tema.

Leia também: Governo Federal cria política para impulsionar futebol feminino e aprimorar profissionalização

Deixe uma resposta

scroll to top