Atriz Moses Ingram expõe ataques racistas de fãs de “Star Wars”

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A atriz norte-americana Moses Ingram, que interpreta Reva Sevander na série Obi-Wan Kenobi, do universo Star Wars, expôs comentários e ataques racistas que vem recebendo desde quando foi anunciada a sua participação no elenco da obra lançada para o público em 27 de maio. Algumas das mensagens, maioria enviada para seu Instagram, diziam “seus dias estão contados” e “você é uma cota de diversidade, não será amada e lembrada por fazer esse papel”.

Moses Ingram vive Reva em ‘Obi-Wan Kenobi’ — Foto: IMDB

Moses publicou um vídeo na última segunda-feira (30). Ela disse que foi avisada pela produtora LucasFilm da possibilidade de não ser bem-vinda por parte dos fãs de Star Wars e receber ataques racistas. Ela informou que existem centenas desses comentários, mas também têm mensagens de apoio. “Não há nada que ninguém possa fazer sobre isso. Não há nada que alguém possa fazer para parar esse ódio. E eu questiono meus próprios propósitos vindo aqui na sua frente dizer o que está acontecendo. Muita gente me defendendo e aparecendo nos lugares onde eu não vou me meter. Sobre o resto de vocês… Vocês são estranhos”.

O perfil oficial da franquia “Stars Wars”, publicou no twitter, que estão orgulhosos da presença de Moses na obra e animados para contar a história da personagem que ela vai interpretar. “Se alguém pretende fazê-la se sentir menos do que bem-vinda de qualquer forma, só temos uma coisa a dizer: nós resistimos”. Na sequência foi dito “Há mais de 20 milhões de espécies com consciência na galáxia de Star Wars. Não escolha ser um racista”.

Leia também: CPI dos Sertanejos: comentário sobre tatuagem da Anitta leva à investigação de cachês milionários

Em entrevista ao jornal The Independent, Ingram falou sobre ter androides e alienígenas nos filmes, mas os números das pessoas não brancas serem pequenos. “A Obi-Wan vai trazer a maior diversidade que eu acho que já vimos nesta galáxia antes. Para mim, está até muito atrasado. Não faz sentido ter androides e alienígenas de todas as espécies, mas poucas pessoas de cores diferentes do branco” contou Moses Ingram ao portal.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.