Enxurrada Casa Preta III encerra programação com shows que reúnem diversidade musical

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Salm das Minas abre a programação no dia 7 de maio – Foto: Divulgação

Entre os dias 7 e 9 de maio, O projeto Enxurrada Casa Preta III finaliza as ações com diversidade musical, artística e de gênero, em um final de semana de shows exibidos nos canais do Youtube e Facebook da Casa Preta Espaço de Cultura. Segundo a organização do evento, as apresentações conectam a ancestralidade e a arte em três dias de reflexões sobre a folclorização, colonização, aculturação e desprezo pela história afro-ameríndia, em um retorno a todas contribuições, direitos básicos, lutas e referências das raízes que forjaram o país.

Abrindo as apresentações, está o Slam das Minas, grupo formado por mulheres nascidas e viventes de bairros periféricos de Salvador. Singa (São Caetano) e NegaFya (Sussuarana) trazem suas poesias protestos para refletir sobre corpos dissidentes através das experiências dos corpos negros e periféricos. “No slam as nossas poesias trazem muito a denúncia. Falamos da solidão da mulher negra, genocídio da juventude negra, da violência contra a mulher e abandono, mas numa perspectiva de mulheres pretas em comunidade”, afirma Singa, uma das poetisas que vão se apresentar na sexta-feira (7).

Leia também: Prefeitura de Salvador autoriza reajuste nos transportes públicos

Quem fecha o festival e sintetiza a formação e resistências do povo brasileiro, dia 09 de maio, às 18h, é a banda Los Pesos, formada por Donna Liu, o multi-instrumentistas Mr. Dko, e Dj Tau Brasil. Às 20h, o Coletivo Liliths e DiCerqueira , finalizam as apresentações com referências nas narrativas dissidentes, míticas e afro diaspóricas, em uma experiência sonora que celebra também as vidas LGBTQIA+.

Programação

07 de maio – Sexta – 19h Slam das minas / 20h Cabokaji e Tipo A 

08 de maio – Sábado –  20h Dj Nai +Cabôco Experiência e Mc Coscarque

09 de maio – Domingo-  18h – LOS PESOS / 20h – coletivo Lilliths e DICERQUEIRA

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.