Morre aos 76 anos Mary Wilson, ex-integrante do Supremes

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Mary Wilson, uma das cantoras da formação original das Supremes, morreu aos 76 anos em sua casa, em Las Vegas. A causa da morte da artista, que faleceu nesta segunda-feira (08), não foi informada.

Wilson, Diana Ross e Florence Ballard foram a primeira formação do The Supremes. O grupo foi formado em 1959, quando Wilson tinha 15 anos de idade.

Ballard foi substituída por Cindy Birdsong em 1967, e Wilson ficou com o grupo até que ele foi oficialmente dissolvido pela Motown em 1977.

A primeira música do grupo com um milhão em vendas, “Where Did Our Love Go”, foi lançada em 17 de junho de 1964. Em turnê na época, Wilson disse que houve um momento em que ela percebeu que tinham um hit.

Entre 1964 e 1965, elas lançaram músicas como “Where Did Our Love Go?”, “Baby Love,” “Come See About Me” e “Stop.” Ao comentar a morte, Berry Gordy, fundador da gravadora Motown, responsável por lançar os discos do grupo, definiu Wilson como uma “pioneira”, cuja falta será sentida.

Em um comunicado à imprensa americana, ele afirmou ainda que o The Supremes abriu portas para outros artistas da gravadora, reportou o jornal The New York Times.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.