“Sejam quem vocês são, é isso que o beijo diz”, fala Lucas Penteado sobre troca de afeto com Gil

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Participando ao vivo do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, nesta terça-feira (09) Lucas Penteado, que deixou o BBB21 no último domingo, falou  sobre o reality, as tretas e as relações de afeto que criou no programa.

Ao ser perguntado pela apresentadora se o beijo que deu em Gil era “uma maneira de reencontrar a alegria” Lucas respondeu: “Exatamente. Uma tentativa de encontrar, e a alegria me encontrou. Entre toda essa violência que vinha acontecendo no programa, porque foi um ato muito violento, não só da parte das pessoas que fizeram a mim, mas o todo. [No meio disso], esse foi um ato de amor. Foi sentimento, foi liberdade. Não sei como descrever para você a sensação que eu senti ali. Foi amor, foi carinho, foi afeto. Sejam quem vocês são, é isso que o beijo diz. Só o amor combate o ódio“.

Lucas também falou sobre o motivo de ter aceito o convite para participar do reality: “Eu estava lá dentro para realizar o sonho da minha vida que é comprar a casa da minha mãe. Muitos jovens que trabalham na periferia, trabalham a vida inteira e não conseguem comprar uma casa própria. Ele quer um lugar digno para ela“.

Lucas e Gil se beijam

O ator disse que não comentaria sobre Projota e Karol Conká, mas comentou brevemente sobre o episódio que pede um conselho pra Lumena e ela o desdenha: “Independentemente da opressão que nós vivemos, também existe a reprodução dessa opressão. Houve um julgamento ali da parte dela, não sei o motivo. Imagino que quando ela sair, ela vá conversar comigo. Não entendi como ela não me perguntou quem era eu. Eu compreendo o que aconteceu ali, mas o conselho que eu ia pedir era: ‘o que eu faço quando eu sair daqui?’. Ela é preta, da quebrada, assumida. Esse era o conselho, perguntar onde eu encontraria essa coragem.“.

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e com especialização em audiovisual pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, assessora de imprensa e idealizadora do portal Notícia Preta, um site de jornalismo colaborativo. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.