Escola oferece cursos profissionalizantes para pessoas em vulnerabilidade social

grupo-de-jovens-sentados-juntos-na-conferencia.jpg

Seguem até o próximo dia 5 de junho as inscrições para as bolsas de estudos gratuitas da Escola Korú, voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. As bolsas integrais são destinadas às mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+, pessoas com deficiências, pessoas com mais de 50 anos e pessoas sem um emprego formal. 

Os cursos profissionalizantes são das áreas de tecnologia, marketing e vendas, indústria e liderança e os candidatos podem se inscrever por meio do link, clicando aqui. “As bolsas integrais fazem parte do nosso propósito de tornar a sociedade melhor por meio de oportunidades reais que refletem nossa responsabilidade social e empresarial”, afirma Caio Zaio, cofundador e diretor de Diversidade & Inclusão da Korú.

Os cursos são voltados para pessoas em vulnerabilidade social – Foto: Freepik

Os cursos disponíveis são Desenvolvimento de Software Full Stack, Marketing Digital, Produtos Digitais e Engenharia de Dados. O resultado será divulgado no dia da entrevista presencial da pessoa, que pode acontecer até o dia 06 de junho.

Todos os cursos têm duração de seis meses, com carga horária de 240 horas, divididas entre aulas online, presenciais (no hub da Korú, em Campinas – SP), com mentorias e projetos. Os professores são experts do mercado, profissionais das principais empresas de tecnologia no Brasil.

Os cursos desenvolvem tanto as habilidades comportamentais quanto as técnicas e o método utilizado é o “work based learning”, que significa aprendizagem baseada em trabalho, assim, os estudantes da Korú desenvolvem projetos reais para empresas reais.

Leia também: Projeto Jovem Líder do Futuro está com inscrições abertas até o próximo domingo (28)

“Quanto mais empresas se associam à Korú, como fizeram Ambev, Sinch e Alpargatas, mais bolsas e oportunidades podemos oferecer às pessoas. O futuro de uma sociedade sustentável está na integração das escolas com o mercado de trabalho” finaliza Daniel Spolaor, CEO da Korú.

Deixe uma resposta

scroll to top