Estreia na próxima sexta-feira (27), às 20h, no Teatro Gonzaguinha, Centro do Rio de Janeiro, a peça “Morena?” que discute, de forma sensível, a questão racial sob a ótica de duas personagens negras de pele clara. O espetáculo conta a história de duas jovens atrizes que suas identidades são ou foram apagadas e dissipadas.
Inspiradas em suas próprias experiências, as personagens exalam um misto de sentimentos e carregam marcas como o racismo e a venda da miscigenação como algo positivo. Em determinado momento da peça encontram a cura através do retorno das raízes fincadas de seus ancestrais, por meio de um legado teórico e prático, deixado pelos que vieram antes, mesmo diante de tantas lutas vividas da luta diária por aceitação.
Leia também: Emicida convida Larissa Luz, BK’ e Orochi para show em festival em BH
Com um elenco de artistas e produtores da Baixada Fluminense, a obra, realizada pela Onã Cultural, é dirigida por Junior Capelloni e tem no elenco Paulla Mello e Bells. A direção de produção e o figurino ficam por conta de Aryelle Christiane, e a supervisão cênica é de Tatiana Henrique. As apresentações terão a presença de um intérprete de libras, o que favorece a inclusão do público com deficiência auditiva. O espetáculo é gratuito com reserva de ingressos feita pelo Sympla.
Onã Cultural
A Onã Cultural é uma produtora com raiz em Nilópolis, na Baixada Fluminense, com missão principal de fomentar e abrir caminhos para projetos artísticos, de acordo com as potencialidades de cada um, assessorando seus artistas na trilha de realização de seus projetos, promovendo uma produção cultural mais descentralizada, democrática e inclusiva.
Serviço: Morena?
Data: 27 de maio a 29 de maio
Valor: grátis
Local: Teatro Gonzaguinha
Horário: 27 e 28, às 20h; 29 de maio, 19h
0 Replies to ““Morena?”: espetáculo discute o não-lugar vivido por pessoas negras de pele clara”