ONG abre inscrições para mentoria gratuita para jornalistas pretos

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Ainda estão abertas as inscrições para o programa de mentoria profissional gratuita para jornalistas negros. A iniciativa é uma parceria da Rede Jornalistas Pretos e da Rede de Jornalista pela Diversidade na Comunicação com o Instituto de Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos (IGD-RH).

Jornalistas autodeclarados negros receberão monitoria – Foto: Nappy.co

O programa oferece seis vagas, destinadas a participantes que se autodeclaram pretos podendo ser estudantes de jornalismo, recém-formado e profissionais desempregados. De forma virtual, a formação será realizada ao longo de seis encontros semanais, no período entre os meses de junho e julho. Nos encontros, os participantes poderão contar com acompanhamento personalizado e uma série de conteúdos interativos.

A iniciativa objetiva driblar as barreiras que os profissionais negros encontram no dia a dia, bem como a falta de representatividade no jornalismo, a necessidade de acessos às vagas e a falta de incentivo a capacitação e desenvolvimento. A coordenadora da Rede Jornalistas Pretos, Marcelle Chagas, descreve a importância da formação. “Já era perceptível dentro dos veículos de comunicação a falta de pluralidade. Ao longo da minha trajetória profissional, pude perceber que a falta de profissionais de outras etnias nas redações representava um silenciamento de outras narrativas e olhares que poderiam proporcionar uma conexão melhor com a população brasileira”, descreveu. 

Marcelle Chagas é uma das fundadoras da ONG – Foto: Divulgação

Leia também: Brasil pode regredir duas décadas na educação e população negra é a mais afetada, afirma Unicef

Ao final da mentoria, o Coletivo acredita que profissionais estarão mais conscientes dos seus papéis e das possibilidades para a quebra de crenças limitantes e viés inconsciente. “Nestes encontros, o profissional será guiado por uma trilha de desenvolvimento pessoal e profissional através da metodologia CKM Talents, que possibilita um olhar multidimensional das potencialidades do participante integrando dados comportamentais, estratégicos e técnicos na busca do autoconhecimento; possibilitando o desenvolvimento profissional e pessoal através de três pilares:  o saber fazer, o querer fazer e o fazer efetivo”, afirma Dinamar Makiyama, profissional da área de recursos humanos e presidente do IGD-RH.

Serviço:

Inscrições: 01 a 20 de maio

Divulgação selecionados: 30 de maio (por e-mail)

Modalidade: Online

Link para inscrição: bityli.com/dbNH9

Para mais informações, entre em contato através do e-mail: jornalistaspretos@gmail.com

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.