Na última terça feira (3), a apresentadora Maísa usou as redes sociais para falar de racismo e revelou algumas situações que o pai já viveu. De acordo com ela, sempre notou uma grande diferença de tratamento entre ela e a mãe, brancas, e o pai, que é negro. “Eu percebo a diferença do tratamento que as pessoas têm com o meu pai do que comigo e com minha mãe. Ele sempre é o segurança, motorista etc… Eu nunca sofri preconceito nenhum pelo tom da minha pele”, afirmou.
Ainda segundo a apresentadora, o pai é negro, a família paterna também, mas em bairros de classe média alta, a cor da pele é um “agravante”. “Na família do meu pai, só tem eu e mais um primo de brancos. É osso o racismo, já passamos por muita coisa desde que nos mudamos para um bairro ‘nobre’. E você vê que não é a roupa, não é como a pessoa fala, eles vão pela cor de pele mesmo”, afirmou.
Aqui no Brasil você é filho de negro com branco e sai com a pele clara, você é “branco”! Não entendo isso, tão diferente dos EUA né?!! Se ela e muitos na mesma situação se enxergassem de outra maneira muita coisa melhoraria para todos os negros! Tem sangue de negro correndo nas veias, cabelinho alisado, feições de negro, não é branco, jamais será!!!! Pena que muitos que têm visibilidade na mídia para enaltecer a negritude! Só falar que está indignada com o que acontece com o pai dela não adianta nada. Basta de hipocrisia!!!!