Matheus Hava: De vendedor ambulante a modelo internacional 

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Antes de ser modelo, Matheus Hava, de 25 anos, chegou a vender acarajé e geladinho pelas ruas da Bahia e do Rio de Janeiro, mas agora comemora o sucesso como modelo: ele tem estrelado campanhas internacionais de moda para grifes como Lacoste e Calvin Klein. Descoberto há menos de 1 ano, ele  já apareceu em editorias de publicações internacionais, como a da Marie Claire Hong Kong e hoje comemora o sucesso que tem feito no universo da moda. Em recente entrevista ao portal “Terra”, ele contou como foi a trajetória de trabalho. 

Foto: Reprodução Redes Sociais

“Já fiz curso de barbeiro, dreadmaker, confeiteiro, trabalhei como panfleteiro, atendente de caixa e então empreendi no ramo alimentício. Hoje, trabalho como modelo no mercado internacional, e tudo o que fiz me ajudou a chegar até aqui, me tornar quem sou e lutar para conquistar os meus maiores sonhos”, disse o rapaz. 

Leia também: Ex-auxiliar de pedreiro ganha um dos maiores concursos de modelos do mundo

Aos 20 anos, ainda como ambulante, o atual modelo saiu de Salvador e mudou-se para o Rio de Janeiro para aumentar a base de clientes e melhorar a renda da família. Foi lá que substituiu o cardápio e passou a vender geladinhos, o conhecido “sacolé” carioca e fez sucesso também vendendo bolos.  

“Era um trabalho puxado, mas que me enche de orgulho. Sempre enfrentei o que fosse preciso para poder evoluir e buscar um futuro melhor. Começava a produção de acarajés durante a noite e finalizava pela manhã. Após o almoço, saía para vender nas ruas, até o final do dia”, disse Matheus, natural de Feira de Santana, na Bahia. 

Atualmente, Hava vive na Europa, onde estreia no mercado da moda internacional dividindo-se entre a Alemanha e o Reino Unido. Além disso, é uma das grandes apostas da Way Model, de Anderson Baumgartner, mesma agência de tops como Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrósio. 

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

4 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.