Doralyce lança single Saborzinho de Verão nas plataformas digitais

APOIE O NOTÍCIA PRETA

As músicas são marcas registradas dos carnavais brasileiros e, este ano, a ativista, cantora, compositora, atriz e feminista pernambucana Doralyce, uma das principais expoentes do Afrofuturismo nacional, lançou, nesta sexta-feira (18), o single Saborzinho do Verão nas plataformas digitais. Segundo ela, a música é um convite às pessoas para começarem o aquecimento para o carnaval, mergulhando nos beats, sotaque pernambucano e na mistura de sabores.

Saborzinho de Verão fala sobre a vida – Foto: Julia Feitosa

“Essa música é uma celebração a estarmos vivas. Na estação mais quente do ano vem o som para a galera dançar, paquerar, se divertir e amenizar as dores de enfrentar uma pandemia”, explica Doralyce. Além disso, a artista fala sobre sua inspiração para a composição e também sobre a estação. “O verão traz um aspecto diferente para a vida das pessoas. O clima tem total influência nos desejos, inclusive de estar conectado com o sol”, diz.

Leia também: Matheus Hava: De vendedor ambulante a modelo internacional 

Segundo ela, trata-se de um single sobre liberdade, emancipação feminina, vontades e prazeres, além de mostrar as mulheres como protagonistas de suas histórias. “Ele evidencia a mulher como dona do seu próprio prazer”, afirma. Saborzinho do Verão é uma composição de Bia Ferreira e Doralyce, que também fez a produção musical junto a Felipe Pomar. Na música, Pomar assume, ainda, a guitarra, o baixo, beat, percussão e programas eletrônicos.

A produção é fruto da parceria entre Colmeia 22 e Gaiata Produções – um coletivo de empreendedoras com o intuito de fortalecer e empoderar mulheres, conectando esses valores ao pensar figurinos, cenografias, direção de arte e fotografia. 

A artista

Doralyce começou sua carreira no berço de importantes movimentos culturais e estéticos, o sítio histórico da cidade pernambucana de Olinda. Lá, cresceu sob a influência do OlindaStyle e Manguebeat, mesclada aos batuques de Maracatu, Coco e Ijesá, comumente representados pela força feminina. 

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.