Coletivo Calcâneos abre seções gratuitas do espetáculo Carmen

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Entre os dias 22 e 24 de fevereiro, o Coletivo Calcâneos realizará apresentações gratuitas da peça Carmen, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro (SP), sempre às 20h. Segundo a direção da peça, o espetáculo fala sobre humanidade, empatia, tristeza, revolta e, sobretudo, a exaustão emocional do corpo periférico.

O espetáculo entra em cartaz no próximo dia 22 – Foto: João Leão

“Entender questões como raça, gênero e sexualidade dentro das questões de vulnerabilidades sociais são urgentes para as nossas discussões e novas projeções de imaginários. Precisamos romper a lógica de necropolítica e conseguir vivenciar uma vida em sua plenitude, sem ter medo de morrer todos os dias”, ressaltam os artistas.

Leia também: Matheus Hava: De vendedor ambulante a modelo internacional

O projeto faz parte do programa “Desde que o Mundo é Mundo” e, para quem não puder estar presente, dois vídeos de danças exclusivas – associadas ao CARMEN – estarão disponíveis nas plataformas digitais. Na trilha sonora, que vem como um dos principais alicerces para a composição dessa obra, histórias que viram andanças.

“No final das contas, CARMEN é um espetáculo bem sensível, com assuntos urgentes sendo discutidos em palco. Por isso, se for necessário, ria. Se for necessário, chore. Queremos que o público se abra para esta experiência”, finalizam. 

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.