Jovens empreendedores da periferia de São Luís criam marketplace 

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A internet pode ser a primeira experiência de vendas para quem está começando a empreitada como empreendedor. Foi assim que, os jovens David Boaventura, Lucas Nogueira, Márcia Palhano e Vitória Amorim, estudantes do curso de Ciências Imobiliárias da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, fundaram o marketplace “Reno9vare” voltado para o mercado imobiliário e empreendedores da periferia de São Luís. 

Vitória Amorim, David Boaventura, Márcia Palhano e Lucas Nogueira são idealizadores do site – Foto: Lucas Souza

Para participar do marketplace, o profissional deve ter uma página própria no site, onde poderá inserir seus dados e editá-los, dessa forma fazer um currículo digital dentro da plataforma. Nessa página, o profissional tem um botão de chat e ligação estilo OLX, onde o interessado possa entrar em contato diretamente com o profissional e contratar o serviço ofertado. O sistema desenvolvido pelos jovens é todo simplificado, com apenas um clique é possível realizar as ações. “O site da Reno9vare funciona como espaço livre para empreendedores da periferia de São Luís“, afirmam os idealizadores.

Leia também: Maracatu dos Ventos de Ouro promove Noite Cultural para difundir a cultura afro-brasileira

Segundo os idealizadores, uma das vantagens desse modelo de negócio é que ele atinge todos os envolvidos. Os clientes podem comparar os orçamentos e avaliações de vários profissionais. Já os vendedores e prestadores de serviço podem divulgar seu trabalho nesta “vitrine online” e conquistar mais clientes. 

Com essa ponte virtual com o público consumidor, os jovens desenvolvedores da Reno9vare esperam se fortalecer como empreendedores no mercado com suas funções e possibilitar a geração de renda para novos trabalhadores, principalmente da periferia de São Luís, para que possam alcançar novos objetivos com seus serviços. 

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.