4° Mostra de Cinema Negro de Mato Grosso abre inscrições para seleção de filmes

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Para a seleção da Mostra Competitiva, serão aceitos Curtas, médias e longas, de todos os gêneros (Ficção, Documentário, Animação, Experimental, outros), sem limite de tempo, feitos por produtores e/ou realizadores negros e pré-selecionados pela curadoria da 4a Mostra de Cinema Negro.

As inscrições já estão abertas, são gratuitas, devem ser feitas através de um formulário online e vão até do dia 12 de setembro de 2019.

A Comissão Organizadora divulgará o resultado da seleção dos filmes a partir do dia 16 de setembro de 2019, na página do Coletivo Audiovisual Negro Quariterê – MT. O Júri Oficial elegerá o Melhor Filme de Ficção, o Melhor Filme Experimental e o Melhor Documentário, e caso julgue necessário, uma Menção Honrosa (Prêmio Especial), a Além de ser concedido um Troféu, mediante Júri Popular, ao melhor filme exibido no auditório.

Protagonismo

A Mostra de Cinema Negro de Mato Grosso surge como uma ferramenta para debater e refletir sobre o protagonismo negro no audiovisual além de ser uma resposta aos anseios de produtores afrodescendentes do Estado de Mato Grosso que buscam dar visibilidade à produção audiovisual negra regional e nacional.

Nesse ano, a Mostra terá o professor Celso Luiz Prudente como convidado especial. Celso Prudente tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia das Populações Afro-Brasileiras que atua principalmente nos seguintes temas: cinema; reconhecimento dos realizadores; o negro; cultura, casa grande; senzala, cinema novo; Glauber Rocha; negro e filme; cinema; poesia; cabo verde.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.