Globo exibirá especial ‘Mães do Brasil’, coprodução inédita com Favela Filmes e KondZilla

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Inspirado no projeto social ‘Mães da Favela’, da Central Única das Favelas (Cufa), o especial Mães do Brasil será exibido pela TV Globo no dia 1º de dezembro. Esta é uma coprodução inédita com a Favela Filmes e a KondZilla.

O especial apresentará histórias inspiradoras de seis mães que vivem em diferentes favelas do Brasil, segundo informações divulgadas pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Nos episódios, ganham espaço os desafios enfrentados por essas mulheres para sobreviver durante a pandemia de Covid-19.

Um dos objetivos da atração é realçar a importância das chamadas redes de solidariedade, e como o trabalho desenvolvido por esses grupos ampara pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio de uma abordagem otimista e inspiradora.

A ideia é mostrar os dois lados da moeda: mostrar a rotina de mulheres que são beneficiadas pela atuação dessas redes, como também de quem daquelas que dedicam o seu tempo para assegurar que alimentos cheguem até a mesa dessas famílias.

Leia também: Celso Athayde, fundador da Cufa, lança projetos sociais e comerciais no continente africano

A Central Única das Favelas foi criada há 20 anos a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para se expressarem.

A CUFA promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, além de outros projetos sociais. Além disso, promove, produz, distribui e veicula a cultura hip hop através de publicações, discos, vídeos, programas de rádio, shows, concursos, festivais de música, cinema, oficinas de arte, exposições, debates, seminários e outros meios”, explica o site da entidade.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.