Incêndio destrói Parlamento na África do Sul

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Parlamento Sul Africano neste domingo (2), na Cidade do cabo. As chamas começara por volta das 5h (horário de Brasília) em uma das alas, concuída em 1884, e, segundo Moloto Mothapo, porta-voz do local, “a Câmara dos Deputados foi totalmente destruída pelas chamas”, afirmou.

Vista áerea do combate ao focos de incêndio – Foto: Obed Zilwa/AFP

Ainda de acordo com o porta-voz, não foi registrada nenhuma vítima, porém, o prédio histórico que abriga uma coleção de livros valisoso a cópia original do primeiro hino nacional em afrikaans, “Die Stem Suid-Afrika” (A Voz da África do Sul), cantado durante o apartheid, já foram seriamente danificados.

 Jean-Pierre Smith, chefe dos serviços de segurança e emergência da cidade, disse que o telhado que abrigava a Assembleia Nacional desabou e que “nada restou dele”. “O conjunto sofreu grandes estragos com a fumaça e a água utilizada no combate às chamas”, acrescentou.

Leia também: Filha lembra dia em que Desmond Tutu impediu que multidão queimasse jovem

Ainda de acordo com as autoridades, uma pessoa foi presa, mas as causas do início do incêndio ainda são desconhecidas. O presidente sul africano, Cyril Ramaphosa, visitou o local ainda pela manhã. Cerca de 70 Bombeiros foram mobilizados para o combate ao incêndio no local.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.