“Nem cachorro come isso”: Bolsonarista reclama de comida servida na PF, em Brasília

WhatsApp-Image-2023-01-10-at-14.31.59.jpeg

Circula nas redes sociais um vídeo em que um dos bolsonaristas presos reclama da comida servida na detenção improvisada na sede da Academia Nacional de Polícia (ANP), da PF, em Brasília. Nas imagens, o homem não identificado, diz que as pessoas, também detidas pela PF, estão deixando de comer porque a comida é “horrível”.

“É o que foi servido agora. Linguiça com angu, uma comida horrível. Algumas pessoas receberam macarrão com nugget, deixaram tudo aqui porque não conseguem comer. Nem cachorro come isso”, afirma o homem no vídeo.

Foto: Reprodução/Redes sociais

O acampamento dos bolsonaristas, na Praça dos Cristais, em Brasília, começou a ser desmontado na manhã da última segunda-feira (9), após determinação do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após a invasão do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e do próprio STF por bolsonaristas que queriam uma intervenção militar.

As reações nas redes sociais foram diversas, mas o assunto mais comentado foram os direitos humanos, antes criticados pelos próprios bolsonaristas. Uma seguidora lembrou um dos bordões dos partidários do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Eu vivi pra ver bolsonarista clamando por direitos humanos, comida ‘decente pra presidiário e reclamando de abuso de autoridade. Onde enfiaram aquele velho: bandido bom é bandido morto?”, questiona.

“Graças ao lixo bolsonarista, fiquei cerca de 8 meses sobrevivendo com Auxílio Emergencial em 2020 e a única forma de conseguir almoçar/jantar era ir ao Bom Prato. Provavelmente a comida não é ruim, vocês que são, e espero que ainda se f… muito”, escreveu outro usuário do Twitter.

Fome no Brasil

Em setembro de 2022, o então ministro da Economia, Paulo Guedes, questionou uma pesquisa da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN), que revela o poço fundo da fome no Brasil.

A pesquisa mostra que 33 milhões de pessoas no Brasil vivem com algum grau de insegurança alimentar (grave ou moderada). No evento, Guedes alegou que a distribuição de renda do atual governo é maior que antes. “33 milhões de pessoas passando fome é mentira. Nós estamos transferindo para os mais pobres, com o Auxílio Brasil, 1,5% do PIB, 3 vezes mais do que recebiam antes”, afirmou.

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

Deixe uma resposta

scroll to top