Historiadora cria ‘Oficina de Escrita Criativa’ voltada para público negro

Nesta quinta-feira (17) acontece no Rio de Janeiro a ‘Oficina de Escrita Criativa’, evento voltado para pessoas negras com interesse em exercitar a criatividade e ‘desblindar’ sua cognição. A oficina o será no Museu da História e da Cultura Afro-brasileira (Muhcab), na Gamboa. A proposta é estimular a produção de relatos, cartas, poesias, contos e/ou crônicas ligados as escritas autobiográficas de (re) existência. O encontro é organizado pela historiadora e escritora Carolina Rocha, com o apoio do Instituto Hoju e acontecerá entre as das 16h às 20h.

O local está sujeito a lotação e as inscrições podem ser feitas aqui. Para a confirmação, é preciso realizar depósito no valor de R$20 e enviar comprovante para o e-mail: oficinadeescritaparamulheres@gmail.com.

A organização pede que os participantes levem papel, caneta e itens para um lanche coletivo!  Para mais informações, entre em contato com a organizadora do evento por Whatsapp: (21) 96494 3726.

Dados para as depósito das inscrições:

Banco do Brasil

Carolina Rocha Silva

CPF: 121.756.267.25

Agência: 1569-5

Conta Corrente: 28014-3

Fernanda Quevedo

é Mato-grossense e tem 32 anos. É redatora publicitária, escritora e social media. É formada em Serviço Social e pós-graduanda em Marketing. Já foi ativista pela democratização da comunicação e da Cultura, sendo uma das fundadoras da Midia Ninja e trabalhando em diversas organizações do terceiro setor em Cuiabá, São Paulo, Porto Alegre e Brasília. Hoje mora no Rio de Janeiro e realiza projetos e consultorias de letramento e escrita criativa digital.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: