Idioma guarani é incluído no Google Tradutor

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O idioma guarani, falado por mais de sete milhões de pessoas no Paraguai, na Bolívia, na Argentina e no Brasil, agora está no Google tradutor. O aplicativo de traduções ganhou suporte para mais 24 idiomas, totalizando 133 disponíveis ao todo. De acordo com a empresa, mais de 300 milhões de pessoas falam as línguas que ficaram disponíveis na ferramenta. O guarani entra na lista de idiomas indígenas da América do Sul.

Segundo o Google, para aumentar o suporte do tradutor, a empresa trabalhou com falantes, professores e linguistas especializados nos idiomas recém-adicionados.

A notícia foi divulgada pelo Google nesta quarta-feira (11), quando a empresa anunciou novidades sobre Android 13 e celulares. Na primeira edição do Google I/O, seu evento para desenvolvedores, a empresa também apresentou melhorias em serviços como Tradutor, Maps e Assistente.

LEIA TAMBÉM: Estudo mostra o aumento das buscas pelo termo ‘Racismo Estrutural’ no Google nos últimos 10 anos

O Android também vai oferecer uma opção para usuários especificarem quais imagens, vídeos e áudios poderão ser visualizados pelos aplicativos.

O serviço de mapas Google Maps também sofreu alterações e ganhou o Immersive View, que oferece uma nova experiência ao explorar cidades em 3D. Com a funcionalidade, é possível saber, por exemplo, como é uma cidade de dia ou à noite. O recurso também permite ter uma visão de dentro de comércios locais, como restaurantes.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.