PF prende acusado de desviar armas de CACs para facções criminosas 

tom-def-MfM3p2yn4Ew-unsplash-scaled.jpg

O Empresário Narciso Chamorro foi preso após uma operação da Polícia Federal (PF), em Campo Grande, ligada a um suposto desvio de armas de possíveis Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs) para facções criminosas. O clube de tiro Golden Boar foi o local investigado, pois supostamente seria utilizado para o crime.

De acordo com a PF para o G1, Narciso releva em interrogatório que Rodrigo Donovan, também empresário, contratou ele para guardar as armas no arsenal. As armas desviadas de CACs seriam supostamente enviadas para organizações criminosas.

PF Armas
Foto de uma arma com municação. Foto – Unplash

O advogado de Rodrigo Donovan, Augusto Fontoura, comenta que aconteceu um “equívoco de interpretação do depoimento de Narciso” para a PF, porém as autoridades suspeitam que Rodrigo estaria envolvido no caso do desvio das armas.   

Na investigação da Polícia Federal aponta que Narciso pode ter sido “laranja” no caso, além de ter arranjado a certidão de CACs com auxilio de Rodrigo Donovan para desvio das armas.

Nota do clube Golden Boar

Em nota o clube Golden Boar que tem como presidente Ellen Lima de Souza de Andrade, esposa de Rodrigo Donovan, relata que não tem relação nenhuma com Narciso Chamorro seja como cliente, associado ou parceiro.

“Nota de esclarecimento do Clube de Caça Golden Boar. O Clube de Caça Golden Boar, por meio de sua Presidente, Ellen Lima de Souza de Andrade, diante das notícias veiculadas na mídia, vem a público esclarecer que não tem como associado, cliente ou parceiro a pessoa do Sr. Narciso Chamorro, investigado por suposta prática dos delitos de posse e porte de armas de fogo e munições de uso permitido e restrito pela Polícia Federal. Informa, ainda, que jamais negociou ou vendeu armas de fogo ou munições para aludida pessoa. Por seu turno, o único vínculo havido entre o clube e o Sr. Narciso foi de prestação de serviços de construção civil, de modo que o uso indevido ou a associação do nome Clube em suas práticas supostamente criminosas serão oportunamente esclarecidas pela Justiça, em quem o Clube deposita sua absoluta confiança. Na oportunidade, reiteramos que o Clube de Caça Golden Boar, juntamente com seus mais de 1.200 associados, sempre trilhou o caminho da mais absoluta legalidade e idoneidade em suas práticas, estando à disposição da Justiça para que todos os fatos sejam descortinados e a verdade venha à tona, responsabilizando-se àqueles que adotam práticas espúrias e ilegais sob o aparente manto da legalidade” 

Leia também: “PF prende no Maranhão suspeitos de desviar verbas do SUS através do orçamento secreto

Operação Oplá

A operação Oplá foi iniciada no dia 4 de outubro em Campo Grande, resultou na apreensão de Narciso Chamorro. O suspeito foi parado por policiais quando dirigia, além disso foram encontrados no porta-malas do carro quatro fuzis calibre 7.62, três pistolas 9mm, coletes balísticos contendo falsas identificações da Polícia Civil, balaclavas e várias munições. 

A polícia afirma que Narciso confessou ser a segunda vez que transporta e guarda as armas e que recebeu R$2 mil para realizar o ato. 

Thayna Santana

Thayna Santana

Thayná Santana é graduanda em Jornalismo pela UNESP, nascida e criada no interior de São Paulo, atua como assessora de mídias sociais e possui grande experiência como hairstylist, contribuindo o seu interesse do mundo afro com a comunicação.

0 Replies to “PF prende acusado de desviar armas de CACs para facções criminosas ”

Deixe uma resposta

scroll to top