ID BR divulga lista de finalistas do Prêmio Sim de Igualdade Racial 2022

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O Instituto Identidades do Brasil (ID BR) divulgou, nesta sexta-feira (22), a lista dos finalistas do Prêmio Sim de Igualdade Racial 2022, que será transmitido no dia 28 de maio, pelo canal de TV por assinatura Multishow e pelo canal do YouTube do ID BR.

O Prêmio será transmitido pelo Multshow e canal do YouTube do ID BR – Foto: Divulgação

Ao todo, foram mais de 18 mil indicações nos três pilares: empregabilidade, educação e cultura. No pilar cultura, por exemplo, estão a cantora Iza, o diretor de cinema Jeferson De, o podcast Mano a Mano, apresentado pelo rapper Mano Brown e a Afro TV. Já no pilar educação, nomes como Associação Social UniFavela, Escola Rua, além dos representantes indígenas Arassari Pataxó e Ailton Krenak, fazem parte dos indicados na categoria intelectualidade. No pilar empregabilidade, De Benguela, Malembe Food & Drinks, Gerando Falcões e MMTIX são os finalistas.

Leia também: Baco Exu do Blues lança música para estreia do filme “Batman” em plataforma 

“É essencial e urgente dar visibilidade às ações com foco nas populações negras e indígenas, por isso, o Prêmio Sim à Igualdade Racial se torna tão necessário e especial. É preciso mostrar na prática o que já está sendo feito e o quanto ainda precisamos evoluir para construir uma sociedade mais igualitária e justa”, comenta Tom Mendes, diretor financeiro e administrativo do ID_BR.  

Durante os meses de novembro e dezembro, o público foi o responsável por indicar os nomes concorrentes. Em seguida, o ID_BR realizou uma curadoria interna para definição dos finalistas. Agora, os quatro nomes de cada categoria serão encaminhados ao júri especializado, formado por pessoas de conhecimento notório em cada pilar, para a escolha dos vencedores. 

Os campeões levam para casa o troféu “Mad World”, do artista plástico Vik Muniz, além de serem contemplados com R$ 3 mil reais para fortalecer seus projetos, apoiar uma instituição ou, até mesmo, realizar algum objetivo pessoal.  

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

2 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.