Jornalista oferece workshop sobre Comunicação Estratégica para Organizações Sociais

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Midiã Noelle é jornalista e mestra em cultura e sociedade – Foto: Arquivo Pessoal

A jornalista e mestra em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Midiã Noelle, vai ministrar o workshop online ‘Comunicação Estratégica para Organizações Sociais’, no dia 5 de setembro, das 14h às 18h.

O objetivo é mostrar como a comunicação pode impulsionar ações e também dar visibilidade para as pautas presentes dentro das organizações. Segundo a organizadora, o curso contribui para que as organizações trabalhem a comunicação a seu favor. Midiã Noelle ressalta a importância do projeto: “Esse curso é fundamental para que as pessoas compreendam o que é a comunicação para um organização social, para que ela identifique suas necessidades e que coloque em prática o que é um planejamento de comunicação e como ele pode ser implementado,” explica a jornalista.

Entre os assuntos abordados pela mestra, estão o poder transformador da comunicação em organizações sociais, como estabelecer relação com a imprensa, primeiros passos para elaboração de um Planejamento de Comunicação, entre outros.

Ainda de acordo com Midiã, os participantes receberão certificado e farão parte de um grupo virtual, que vai ficar ativado durante uma semana, para o acompanhamento da aplicação dos conhecimentos adquiridos em suas iniciativas, projetos sociais e organizações. O foco do curso é o público que trabalha no terceiro setor (organizações não governamentais, associações, fundações, entidades filantrópicas), porém, profissionais de empresas com perspectiva social também podem participar.

Serviço

O curso tem quatro horas de duração e o investimento é de R$ 100. Para o aluno que quiser a aula e também uma consultoria particular, o workshop fica R$ 150. As inscrições são feitas pelo site Diáspora Black.

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e com especialização em audiovisual pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, assessora de imprensa e idealizadora do portal Notícia Preta, um site de jornalismo colaborativo. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.