Estudantes que tiveram taxa de isenção do Enem negada já podem entrar com recurso

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Os estudantes que tiveram o pedido de isenção de taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 negado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), têm até a próxima sexta-feira (29), para entrar com recursos.

O prazo para recursos vai até 29/04 – Foto: Shutterstock

Os resultados dos pedidos de isenção e justificativa de falta no Enem 2021, foram publicados pelo Inep no último dia 22 de abril e disponibilizados na página do Participante. Os resultados dos recursos apresentados até a próxima sexta-feira serão divulgados no dia 6 de maio.

Leia também: ID BR divulga lista de finalistas do Prêmio Sim de Igualdade Racial 2022

Por meio de nota, o Inep explica que “para justificar a ausência, o participante precisa observar a opção escolhida como motivo da falta, conforme anexo I do Edital n.º 14/2022, e anexar a documentação correspondente. No caso do participante que teve a solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2022 reprovada pelo Inep, é também necessário enviar a documentação que comprove a situação de solicitação de isenção, conforme listado no anexo II do edital. Os documentos devem estar nos formatos PDF, PNG ou JPG, com tamanho máximo de 2 MB”.

Puderam entrar com solicitação de isenção os que estão no último ano em escola pública, que fizeram todo o ensino médio em instituições públicas ou que cursaram o ensino médio como bolsistas integrais em escolas privadas.

Outra condição é que a família tenha renda per capita [renda por cabeça] menor do que o valor equivalente a um salário mínimo e meio. Têm direito também os alunos de famílias inscritas no Cadastro Único de programas sociais do governo federal.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.