Homem é preso em flagrante em Pelotas (RS) após ataque racista contra voluntária de vacinação da Covid-19

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (9) após ataque racista contra uma voluntária durante a vacinação contra a Covid-19, em um drive-thru, no Centro de Eventos de Pelotas (RS). A vítima, estudante do curso técnico de enfermagem, estava recolhendo as documentações dos pacientes que iriam tomar a primeira dose da vacina, e enquanto verificava a documentação do acusado, ele reclamou dizendo que “negro só atrapalha”.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Cristiane Ulguim, o homem, que não teve seu nome identificado, negou o crime, mas a vítima e testemunhas que estavam no local afirmaram a ofensa racista.  Logo após o ocorrido, a Guarda Municipal de Pelotas deteve o acusado e o levou para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi realizada a prisão em flagrante. 

Ainda de acordo com a delegada, o caso será tratado como crime de racismo e ele será encaminhado para o presídio de Pelotas.

Por receio a algum tipo de retaliação do acusado, tanto o nome da vítima quanto o da escola não foram divulgados, o que se sabe é que a estudante não voltará ao local por segurança e afirmou que deixará de ser voluntária.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.