“Toda vez que racista bater de frente comigo vai ser processado”, afirma Thelma Assis 

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Campeã do BBB 20, Thelma Assis tem se colocado como uma voz importante na luta contra o racismo no Brasil. Em entrevista recente à revista “Quem”, ela afirmou ter sido vítima de vários casos, mas ressaltou a importância de denunciar as situações vivenciadas nesse sentido. “Como figura pública, representante de tantas pessoas, não tem como, eu não faço só por mim, faço pelas pessoas que se identificam e são ofendidas também. Toda vez que racista bater de frente comigo vai ser processado.” 

A campeã do BBB21, Thelma Assis. Foto: Reprodução Redes Sociais

Também na entrevista, Thelminha falou sobre a importância da representatividade e como ocupa esse lugar. “Quando saí do BBB foi que tive noção do que tinha sido a minha edição e do quanto a questão da representatividade é importante. Eu me senti muito sozinha dentro da edição como a única mulher preta retinta e eu sabia que estava representando muitas mulheres aqui fora, mas só quando a gente sai é que temos noção desse impacto.”, disse a médica e influenciadora digital. 

Leia também: Campeã do BBB 20, Thelminha é a nova musa da São Clemente, no Carnaval do RJ 

Ainda no papo, Thelma revelou o que fez com o R$ 1,5 milhão que ganhou do reality show. “O prêmio está guardado para render bons frutos. Educação financeira a gente deveria ter desde a escola, fui sentir na pele quando estava no cheque especial, mas hoje aprendi. Continuo trabalhando muito, mas o prêmio está rendendo”, revelou. 

Vale lembrar que Thelminha vai estrear na Marquês de Sapucaí neste Carnaval como nova musa da escola de samba carioca São Clemente. Ela vai desfilar à frente da ala de passistas. A agremiação vai levar para a Avenida o enredo Minha Vida é Uma Peça, em homenagem ao ator Paulo Gustavo, que morreu em 2021, vítima de complicações da Covid-19. A agremiação será a quarta a desfilar na primeira noite de apresentações, marcada para o dia 22 de Abril. “Alô, Clementianos. Estou chegando, com a maior humildade, com muita emoção, com muito amor, pra poder somar com vocês nesse enredo tão lindo, tão especial, tão emocionante. Meu coração já está saindo pela boca de emoção, eu não vejo a hora de sair, sambando, que é o que a gente sabe fazer melhor. Eu que sou sambista há muito tempo, estou muito feliz de poder estar participando do Carnaval do Rio de Janeiro“, afirmou Thelma Assis em vídeo postado no Instagram. 

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.