Funcionário do Burger King de Aracaju urina nas calças por não ter permissão de ir ao banheiro

Design-sem-nome-14.png

O funcionário de um quiosque do Burger King de um shopping de Aracaju, em Sergipe, aparece com a calça molhada em um vídeo que está circulando na internet. As imagens publicadas por ele no Instagram, na última quinta-feira (18), mostram o trabalhador dentro do estabelecimento, contando que urinou nas calças por não ter autorização para deixar o posto de trabalho para ir ao banheiro.

Indignado, José Vinícius dos Santos conta que já levou uma advertência no dia anterior, e relata a sequência de punições que são aplicadas aos funcionários caso desobedeçam a orientação. “Quero relatar o inevitável, eu acabei de mijar, sim, mijar aqui no quiosque. Porque eu não posso sair daqui, porque se eu sair aqui do quiosque eu levo advertência. A segunda vez, eu levo suspensão. E a terceira eu levo uma justa causa”, diz o trabalhador.

O caso aconteceu no Shopping Jardins, em Aracaju /Foto: Reprodução

Ao G1, José Vinícius contou o quanto se sentiu mal com a situação, e o medo que sente de perder o emprego que sustenta sua família. “Parece até uma brincadeira. É uma situação humilhante, que a gente não espera que ninguém passe. Entrei lá por causa da minha família, da minha esposa, tenho um filho de três meses. Agora fico com medo de perder o emprego. A gente que é pai de família sabe que ficar desempregado não é uma opção”.

A situação chocou os usuários das redes sociais, e o assunto é um dos mais comentados do Twitter. “Que absurdo é esse, burger king?”, escreve um usuário publicando o vídeo.

Com a repercussão e as críticas, o Burger King enviou uma nota para o Notícia Preta, se pronunciando sobre o caso:

Leia também: Moradora é presa em flagrante após racismo e agressão contra vigias de condomínio no Rio

Lamentamos profundamente o ocorrido na última quinta-feira, 18/05, em Aracaju e reforçamos que não toleramos qualquer tipo de falta de respeito. Informamos que as pessoas envolvidas no caso foram afastadas enquanto apuramos todas as informações. Estamos prestando todo o apoio e acompanhando o colaborador. Temos na nossa cultura a prática do respeito com as pessoas em qualquer ambiente e não deixaremos de tomar todas as medidas cabíveis“.

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top