Contagem recebe a 6ª Marcha contra o Racismo e Intolerância Religiosa

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A sexta edição da Marcha de Enfrentamento e Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, marcaram a tarde do ultimo sábado (18), em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A passeata, teve como base a luta e resistência nas políticas públicas para os coletivos negros. Além disso, outros pilares também foram defendidos, como a liberdade de gênero, religiosa e social. “A Marcha é uma conquista do povo negro de Contagem. Só queremos reivindicar o reconhecimento do poder público e também da sociedade, para que o povo negro tenha nossas tradições e condições de vida digna em Contagem”, explica o superintendente de Políticas para Promoção da Igualdade Racial de Contagem, Jorge dos Santos.

A Marcha foi realizada em uma das avenidas mais movimentadas de Contagem (RMBH). Foto: Ricardo Lima/PMC

Leia também: Professora da UnB lança livro “Escritos de liberdade” em Salvador

O evento, que reuniu a comunidade dos Arturos, dos Ciriacos, grupos religiosos de matrizes africanas e estudantes da rede municipal, também relembrou as desigualdades entre o número de negros e brancos nas universidades e a luta por igualdade no campo jurídico.

Leia também: Corte orçamentário de Bolsonaro pode embranquecer ainda mais as universidades federais, segundo especialistas

APOIO-SITE-PICPAY

Jader Theóphilo

Jornalista formado pela Puc-MG. Atua como produtor de conteúdo e colunista semanal na Revista Zint, com foco em assuntos culturais. Adquiriu experiência com apuração e produção de jornais da Record TV Minas, atuou como apresentador, repórter e produtor, na PUC TV. Além disso, participou da produção de 3 programas semanais, na TV Horizonte, e foi analista de mídias sociais, na Horizon.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.