Funcionário do Burger King de Aracaju urina nas calças por não ter permissão de ir ao banheiro

Design-sem-nome-14.png

O funcionário de um quiosque do Burger King de um shopping de Aracaju, em Sergipe, aparece com a calça molhada em um vídeo que está circulando na internet. As imagens publicadas por ele no Instagram, na última quinta-feira (18), mostram o trabalhador dentro do estabelecimento, contando que urinou nas calças por não ter autorização para deixar o posto de trabalho para ir ao banheiro.

Indignado, José Vinícius dos Santos conta que já levou uma advertência no dia anterior, e relata a sequência de punições que são aplicadas aos funcionários caso desobedeçam a orientação. “Quero relatar o inevitável, eu acabei de mijar, sim, mijar aqui no quiosque. Porque eu não posso sair daqui, porque se eu sair aqui do quiosque eu levo advertência. A segunda vez, eu levo suspensão. E a terceira eu levo uma justa causa”, diz o trabalhador.

O caso aconteceu no Shopping Jardins, em Aracaju /Foto: Reprodução

Ao G1, José Vinícius contou o quanto se sentiu mal com a situação, e o medo que sente de perder o emprego que sustenta sua família. “Parece até uma brincadeira. É uma situação humilhante, que a gente não espera que ninguém passe. Entrei lá por causa da minha família, da minha esposa, tenho um filho de três meses. Agora fico com medo de perder o emprego. A gente que é pai de família sabe que ficar desempregado não é uma opção”.

A situação chocou os usuários das redes sociais, e o assunto é um dos mais comentados do Twitter. “Que absurdo é esse, burger king?”, escreve um usuário publicando o vídeo.

Com a repercussão e as críticas, o Burger King enviou uma nota para o Notícia Preta, se pronunciando sobre o caso:

Leia também: Moradora é presa em flagrante após racismo e agressão contra vigias de condomínio no Rio

Lamentamos profundamente o ocorrido na última quinta-feira, 18/05, em Aracaju e reforçamos que não toleramos qualquer tipo de falta de respeito. Informamos que as pessoas envolvidas no caso foram afastadas enquanto apuramos todas as informações. Estamos prestando todo o apoio e acompanhando o colaborador. Temos na nossa cultura a prática do respeito com as pessoas em qualquer ambiente e não deixaremos de tomar todas as medidas cabíveis“.

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top