Plenária das Mulheres Negras promove encontro em Londrina

APOIE O NOTÍCIA PRETA

No próximo sábado (3) o coletivo Plenária das Mulheres Negras do Norte do Paraná promove mais um evento intitulado Roda de Conversa com as Pretas. Na ocasião, serão discutidos os temas solidão e estética da mulher negra.


Primeiro Encontro realizado no mês de maio de 2019 – Foto: Alê Urias

Segundo Beatriz Batista Silva, membro  do Conselho de Igualdade Racial Representando a Rede Feminista de Saúde de Londrina, os temas da primeira roda de conversa foram bem abrangentes e o tempo para das discussões foram escassos. “O último encontro foi marcado por muitos relatos emocionantes de mulheres negras, mães solo, trabalhadoras que resistem a este sistema opressor. O tempo foi curto para tantas experiências compartilhadas e o tema da estética acabou sendo pouco abordado. Portanto, faremos este outro encontro para trabalharmos a questão da nossa estética como forma de resistência e seus significados”, afirmou. 

Ainda de acordo com Beatriz, o menosprezo pela estética da mulher negra fez com que o grupo decidisse reunir e convidar algumas mulheres para a primeira roda de conversa, para enaltecer que a beleza da mulher preta pode ser também um ato revolucionário. “A primeira roda acabou ficando apenas no tema da solidão. Nessa segunda parte, pretendemos fechar esse debate que na outra acabou ficando em aberto e daremos finalidade a este tema para que possamos avançar nas temáticas e alcançarmos as demandas da população negra de Londrina e região”, finalizou. 

Além do tema que será debatido, o evento contará com atividade para as crianças, oficina de turbantes e um café colaborativo.

Serviço

Data: 3 de agosto de 2019

Local: Auditório Prefeitura Municipal de Londrina – Av. Duque de Caxias, 635 (2º andar)

Hora: a partir das 13 horas

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

2 Comments

  • Gostei muito do conteúdo abordado. Faço parte da Plenária de Mulheres Negras de Londrina e fico muito feliz em ver o quanto os veículos de comunicação como esse tem contribuído na disseminação da luta da mulher negra.

  • Oi, Alexsandra. Nos vemos na obrigação de divulgar essas ações tão importantes, não só para as mulheres negras, que são as mais beneficiadas, mas para toda a comunidade!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.