Ator Thomas Jefferson Byrd é assassinado nos Estados Unidos

APOIE O NOTÍCIA PRETA
O diretor Spike Lee lamentou a morte do amigo nas redes sociais – Foto: Getty Images

O ator norte-americano Thomas Jefferson Byrd foi encontrado morto, na madrugada de sábado (3), em Atlanta, estado da Geórgia. De acordo com o departamento de polícia local, o corpo do ator, de 70 anos, tinha ferimentos de balas nas costas. 

Ao longo da carreira, Thomas Jefferson Byrd atuou em mais de 30 filmes, séries e estrelou diversas produções teatrais. Em 2003, recebeu uma indicação ao prêmio Tony Award pela atuação em uma remontagem da Broadway, da peça Ma Rainey’s Black Bottom. O ator trabalhou ao lado do diretor Spike Lee, nos filmes Garota 6 (1996), Jogada Decisiva (1998), Hora do Show (2000), Chi-Raq (2015), entre outros. 

O diretor postou uma homenagem ao amigo, em seu perfil no Instagram. “Estou muito triste por anunciar a trágica morte do nosso amado irmão Thomas Jefferson Byrd, noite passada, em Atlanta, Geórgia. Tom é meu parceiro. Que todos desejemos bênçãos à sua família. Descanse em paz, irmão Byrd”, escreveu Lee. 

A atriz Viola Davis também deixou uma mensagem de adeus ao colega. “Adorei trabalhar com você Byrd. Que ótimo ator você foi. Sinto muito por sua vida ter terminado assim”, publicou no Twitter.

Após atender um chamado, policiais do departamento de Atlanta encontraram Byrd desacordado e o levaram ao hospital. O homicídio está sob investigação.

APOIO-SITE-PICPAY

Louise Freire

Jornalista e apaixonada por livros. Concluiu sua graduação em 2016 e no mesmo ano estagiou em uma revista. Participou da produção de um programa da TV Brasil e trabalhou como produtora audiovisual.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.