Fã de Taylor Swift morreu de exaustão térmica causada pelo calor, aponta laudo

bbc-2.webp

Ana Clara Benevides Machado morreu de exaustão térmica, causada pelo calor excessivo, é o que aponta o laudo de necrópsia divulgado na última terça-feira (26). Ela faleceu no dia 17 de novembro, durante o show da cantora Taylor Swift, no Engenhão, zona Norte do Rio de Janeiro.

A perícia concluiu que Ana Clara estava exposta a um calor difuso, considerado calor extremo no ambiente e a fonte de calor foi o sol, “com quadro de choque cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões, evoluindo para morte súbita”.

O laudo aponta que Ana Clara morreu de exaustão térmica causada pelo calor – Foto: Redes sociais

O laudo afirma ainda que Ana Clara morreu de hemorragia alveolar, quando há rompimento dos vasos sanguíneos que irrigam os pulmões, e congestão polivisceral, que significa a paralisação de vários órgãos por exposição ao calor.

A delegada da 24ª DP, em Piedade, reforça que Ana Clara não ingeriu álcool ou fez uso de drogas e entorpecentes. “Foram feitos quatro exames além desse laudo complementar. Então, num outro exame ficou determinado que a Ana Clara não ingeriu bebida alcóolica, não consumiu substâncias tóxicas e também não tinha doenças preexistentes”, afirma.

Além disso, a agente também ressalta que representantes da T4F – Time For Fun, organizadora do show, também serão intimado a depor sobre o caso. “O próximo passo do inquérito policial agora é realizar a oitiva dos organizadores do evento pra saber quais foram as medidas que eles tomaram no dia. Diante do que o laudo apontou e das demais diligências que a gente vai realizar, as oitivas, pode levar ao indiciamento por homicídio culposo“, completa.

Ana Clara Benevides morava em Rondonópolis (MS) e cursava psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e concluiria o curso neste ano. A família dela mora em Sonora (MS) e uma amiga que estava com ela no show, Daniele Menin, disse que a jovem desmaiou na segunda música de Taylor Swift.

Leia também: Após jovem morrer devido ao calor no show de Taylor Swift, Dino muda normas sobre água em eventos

“Na segunda música ela simplesmente desmaiou. Aí tiramos ela com ajuda dos seguranças e corremos pro postinho de apoio no estádio. Eles atenderam ela e encaminharam pra ambulância”, relembra Daniele.

Após a morte, Taylor Swift divulgou uma nota nas redes sociais lamentando a morte da fã. “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite”, escreveu a cantora.

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

Deixe uma resposta

scroll to top